Daniel Rocha desabafa após virar motoboy para estudar novo personagem

Daniel Rocha, que vivenciou a rotina de motoboy para um novo trabalho, destacou as dificuldades e preconceitos vividos pela categoria

Por Ananda Costa.

O ator Daniel Rocha, de 34 anos, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (3) para desabafar sobre a experiência de passar cinco dias trabalhando como entregador de pizza. A imersão foi feita para ele se preparar para interpretar um motoboy em um novo trabalho.

Ator Daniel Rocha conta experiência como entregador. Foto: Redes sociais

+ Lázaro Ramos entra para a Academia do Emmy Internacional, o 'Oscar da TV'

Em seu desabafo, o ator contou que a experiência foi difícil e detalhou as dificuldades enfrentadas pela categoria, que, segundo ele, ainda é muito desvalorizada e sofre constantemente com o preconceito da sociedade.

+ Ivete Sangalo diz não estar preparada para ser sogra; veja vídeo

“Passei cinco dias vivendo como entregador. Uma das classes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta.”

Ele afirmou ainda que levou o trabalho a sério e criticou a falta de preparação de outros artistas ao interpretar papéis fora de sua realidade.

“Juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual têm reduzido cada vez mais o preparo dos artistas, e isso enfraquece um processo que deveria ser essencial para qualquer ator. Seria desrespeitoso tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma mochila nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: ‘Tô pronto’. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta.”

No final, ele aproveitou para dizer que aprendeu mais do que esperava e agradeceu aos trabalhadores que estiveram com ele durante o processo: "Achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês", contou. 

+ Mateus Solano traz comédia 'O Figurante' a Salvador

LEIA MAIS: Empresário bilionário deixa herança para Neymar: 'Ele não é interesseiro'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.