Não deu para Salvador: Rio recebe título de 'maior Réveillon do mundo'

Cidade do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça (30), título de Maior Réveillon do Mundo

Por Juana Castro.

A cidade do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (30), o título de maior Réveillon do mundo. O reconhecimento foi concedido pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes) e entregue ao prefeito Eduardo Paes (PSD) em Copacabana, local onde ocorre a tradicional festa de virada do ano.

Foto do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro | Foto: Gabriel Monteiro

Segundo a juíza do Guinness Book, Camila Borenstain, o Rio comprovou a presença de 2,5 milhões de pessoas na edição de 2025 exclusivamente na faixa de areia em frente ao palco principal de Copacabana. O número não inclui o público concentrado em áreas do entorno.

+Boca do Rio, Itapuã e Barra: veja onde terá queima de fogos em Salvador

De acordo com o Guinness, a concessão do título leva em conta critérios como o total de pessoas presentes e a dimensão da estrutura montada para o evento, que inclui palcos, sistemas de som e iluminação.

+Qual cor usar no Réveillon? Saiba como calcular seu número pessoal

Em tempo: Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador chega ao penúltimo dia de festa nesta terça-feira (30), após receber nomes como Léo Santana, Simone Mendes, Nattan, Wesley Safadão e Edson Gomes.

+Feriado de Réveillon: veja o que abre e fecha em Salvador e Região Metropolitana

Hoje, a programação da festa em Salvador fica por conta da banda Olodum, que abre a noite, além de Bell Marques, Alok, o cantor Belo e outras atrações no palco principal do evento, que começa às 19h.

Alok, Bell Marques e Belo sobem ao palco do Festival Virada Salvador nesta terça-feira (30)

Veja a programação desta terça-feira:

Palco principal

Olodum
Alok
Bell Marques
Belo
Felipe Amorim

Palco Brisa

Playlist
Tiri
DJ Belle
Sarajane
Malê Debalê

Saiba o que é proibido levar para a Arena

Para garantir a segurança do público do Festival Virada Salvador 2026, a Prefeitura montou um esquema especial de fiscalização e controle de acesso, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), com apoio de diversos outros órgãos.

Entre os itens proibidos na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, metais, facas, facões, objetos perfurocortantes, substâncias químicas e materiais inflamáveis, além de qualquer item que possa representar risco à integridade física do público. Na noite da virada, excepcionalmente, será permitido o acesso com espumantes em vasilhames de plástico para quem deseja brindar a chegada do novo ano. Garrafas de vidro seguem proibidas.

O acesso à arena ocorrerá por um único ponto, pela orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã. A estratégia foi mantida por questões de segurança, conforto e melhor controle do fluxo de pessoas. Em todos os dias do evento, os portões serão abertos às 15h. Haverá cinco shows por noite, a partir das 19h30 e com término previsto às 5h. No dia 31 de dezembro, a programação contará com seis atrações, com encerramento estimado às 6h30.

Leia também: Almoço e ônibus grátis: veja o que os ambulantes terão no Virada Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.