VÍDEO: Henri Castelli sofre convulsão durante Prova do Líder no BBB 26
O ator Henri Castelli, de 47 anos, sofreu uma convulsão durante a Prova do Líder do BBB 26
Por Bruna Castelo Branco.
O ator Henri Castelli, de 47 anos, sofreu uma convulsão durante a Prova do Líder do Big Brother Brasil 26 (BBB 26), da TV Globo, na manhã desta quarta-feira (14). A disputa pela liderança já passa de 10 horas de duração e é uma mistura de resistência, sorte e habilidade.
Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o que causou o ocorrido. Aos participantes que continuaram na competição, a produção avisou que o ator está consciente e recebendo cuidados médicos. Mais cedo, Henri chegou a pedir atendimento médico após passar por um mal-estar.
A prova, que começou na noite de terça-feira (13), é de resistência e conta com rodadas eliminatórias ao longo da disputa. Na dinâmica, os participantes precisam permanecer posicionados em um trampolim sobre uma piscina cheia de produtos. Quando a campainha toca, eles devem pular na piscina e escolher um produto. Veja o vídeo:
Em seguida, o cartão deve ser colocado no espaço à frente, no nicho correspondente ao número do trampolim. Uma contagem regressiva indica o tempo disponível para posicionar o cartão.
Ao fim do tempo, o produto da rodada é sorteado. Vence a rodada quem tiver colocado o cartão no nicho correspondente ao produto sorteado.
+ BBB 26: Quarto Branco passa de 30 horas e mantém disputa por vagas na casa
+ Participante do BBB 26 é criticada após se autodeclarar negra em concurso
Por enquanto, restam oito participantes na disputa pela liderança da semana.
Veja quem ainda está na Prova do Líder:
- Sarah Andrade
- Babu Santana
- Marciele
- Edilson
- Breno
- Alberto Cowboy
- Jonas Sulzbach

Dinâmica da semana do BBB 26
Ontem (13), o BBB 26 iniciou as dinâmicas da semana com a primeira Prova do Líder da edição. Além da liderança, a semana contará também com Big Fone, Prova do Anjo, paredão e eliminação.
Na quinta-feira (15), o Big Fone estreia na edição. Quem atender ao telefone terá que indicar duas pessoas para o paredão e ainda ganhará imunidade, garantindo mais uma semana de permanência na casa.
Na sexta-feira (16), o vencedor da prova do líder deverá indicar cinco pessoas como alvos da semana. Entre elas, uma será indicada diretamente ao paredão.
No sábado (17), acontece a prova do anjo, que garante imunidade a outro participante. O vencedor participará ainda de outra dinâmica, na qual poderá conquistar uma segunda imunidade.
No domingo (18), será formado o primeiro paredão da temporada. Os indicados disputarão a prova Bate-Volta, na qual três participantes jogam e um se salva. Com isso, será definido o paredão triplo.
Na terça-feira (20), ocorre a primeira eliminação do Big Brother Brasil 26, após votação do público.
Quarto Branco
O Quarto Branco do Big Brother Brasil 26 (BBB 26) ultrapassou 30 horas de duração na madrugada desta quarta-feira (14), com oito candidatos ainda na disputa por duas vagas no reality. Os participantes que permanecerem até o fim da dinâmica terão a chance de ingressar na casa como integrantes do grupo Pipoca.
O primeiro a deixar a disputa foi Ricardinho, que acionou o botão vermelho na tarde de terça-feira (13), oficializando sua desistência.

Durante a primeira madrugada de confinamento, Ricardinho se envolveu em conflitos com outros candidatos. O atleta de futebol freestyle abriu diversas latas de água, o que gerou incômodo entre os confinados e atrapalhou o descanso do grupo.
Na manhã seguinte, participantes comentaram que Ricardinho vinha se isolando dos demais. Em um dos momentos, Matheus chegou a fazer barulho para tentar acordá-lo.
meu Deus eles vão sair de lá louquinhos kkkkkkk pic.twitter.com/fn9jduKhOc
— Central Reality (@centralreality) January 14, 2026
Após mais de 27 horas no Quarto Branco, Gabriela relatou que estava se sentindo tonta. Diante da situação, os candidatos se reuniram em uma roda, organizada por Matheus, para prestar apoio à participante. O grupo rezou junto em solidariedade à paulistana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).