'Pode ir à Copa': Ancelotti elogia Luciano Juba e confirma chance em amistoso
Em entrevista, Ancelotti falou que está muito contente com Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia
Por Juana Castro.
"Muito bom jogador e muito inteligente no posicionamento em campo". Esses foram apenas alguns dos elogios do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, a Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia que pode estrear com a Amarelinha nesta terça-feira (18), em amistoso contra a Tunísia.

Segundo Ancelotti, a equipe técnica está muito feliz com Juba. "Tem a oportunidade de jogar amanhã e também para ir à Copa do Mundo", acrescentou o Mister.
"Luciano fez um treinamento muito bom. Mostrando toda a sua qualidade e estamos muito contentes com ele, porque é sério, profissional, mostrando a qualidade que tem. É um jogador muito bom com a bola e muito inteligente no posicionamento em campo. Tem a oportunidade de jogar amanhã e também para ir à Copa do Mundo. Estamos muito contentes com ele", destacou Ancelotti
Luciano Juba na Seleção Brasileira
Em sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, na última terça-feira (11), Juba falou sobre as chances que tem de ir à Copa do Mundo em 2026 e aproveitou ainda para exaltar Rogério Ceni, que faz, segundo o atleta, “um grande trabalho no clube”.
Como as laterais da Seleção Brasileira, mais que as demais posições, não possuem ainda titulares definitivos, Juba acredita que tem sim chances de impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica, de modo a carimbar uma vaga entre os convocados para a Copa, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026.
“Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para esta posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo, isso pode ser importante”, falou o atleta.
Quanto à emoção de ser convocado pela primeira vez, Juba revelou que aguardava com ansiedade pela apresentação e que vai guardar uma recordação desse momento:
“Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair para poder falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz”, contou.
Luciano Juba exalta Rogério Ceni
O jogador de 26 anos também exaltou a importância de seu treinador no Bahia, Rogério Ceni, para sua convocação e afirmou que a confiança passada pelo técnico foi importante para sua evolução, lembrando ainda que seu companheiro de time, Jean Lucas, foi chamado para os jogos com Chile e Bolívia, em setembro, pelas Eliminatórias.
“O professor Rogério é um cara que sempre busca no dia a dia passar o melhor para nós nos treinos. Ele sempre fala que fazendo belos treinos e jogos, um grande trabalho no clube, temos chances de chegar à Seleção. Esse ano já veio o Jean, agora eu, e crescendo podemos ter outros jogadores. O Rogério está sempre nos incentivando para chegar aqui”, concluiu.
Brasil x Tunísia
Após derrotrar o Senegal por 2 a 0 no sábado (15), a Seleção Brasileira entra em campo às 16h30 desta terça-feira (18) para o segundo e último amistoso desta Data Fifa de novembro. O jogo contra a Tunísia será no Decathlon Stadium, em Lille, França.

Onde assistir ao amistoso Brasil x Tunísia
A partida será realizada no Decathlon Stadium, na cidade de Lille, França, a partir das 16h30 de terça-feira (18). No Brasil, os torcedores podem acommpanhar pela Globo, SporTV e/ou GeTV (YouTube).
Possíveis escalações de Brasil x Tunísia
Com novidades na lista de convocados, incluindo Luciano Juba, Ancelotti deve manter Éder Militão e o goleiro Ederson como titulares, assim como no jogo contra o Senegal. O zagueiro Gabriel Magalhães, no entanto, foi cortado da Seleção após lesionar a coxa na última partida.
Assim, as prováveis escalações são:
Brasil: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Wesley e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vinicius Jr.
Tunísia: Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri. O treinador é Sami Trabelsi.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).