Santos conquista o Brasileirão Feminino A2 com gol de Carol Baiana
Santos tinha vantagem por vitória sobre o Botafogo no jogo de ida
Por Juana Castro.
O Santos sagrou-se campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 após um empate de 1 a 1 com o Botafogo na Vila Belmiro, no sábado (30). A equipe paulista garantiu a taça após ter vencido a partida de ida no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.
Nos dois jogos, os gols do Santos foram marcados por Carol Baiana, que celebrou o título. "Não tem heroína aqui porque ninguém faz nada acontecer sozinha. Essa vitória é toda do grupo, tanto no jogo passado, quanto neste jogo. A equipe lutou e nós somos merecedoras disso", disse.
O jogo foi acompanhado por 7.866 torcedores presentes na Vila Belmiro.
A campanha do Santos ao longo da competição foi a de maior destaque. Em 13 jogos disputados, foram dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time marcou 24 gols e sofreu seis. A artilheira do torneio foi a atacante Laryh, do Santos, com oito gols.
Além do Santos, o vice-campeão Botafogo e os semifinalistas Atlético-MG e Fortaleza garantiram o acesso à Série A1 do futebol feminino e ocuparão as vagas dos times rebaixados, Sport e 3B da Amazônia.
Leia também: Mulheres de Aço do Bahia vencem por 8 a 0 pelo Campeonato Baiano
Leia também: Richard Williams baiano: pai treinador incentiva filhas de 2 e 4 anos no futebol
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).