Após embarcar em Salvador, mulher é presa na Suíça com 8 kg de cocaína
Ação conjunta ente a PF-MS e PC-BA resultou na apreensão de oito quilos de cocaína transportados por uma brasileira de 47 anos no Aeroporto de Zurique, na Suíça
Por Da redação.
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Federal resultou na apreensão de oito quilos de cocaína transportados por uma brasileira de 47 anos no Aeroporto de Zurique, na Suíça, no sábado (25). A suspeita foi flagrada durante inspeção de bagagem, após troca de informações entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul.

Ações de inteligência conduzidas pelo DEIC identificaram indícios de que a mulher estaria envolvida no transporte de drogas do Brasil para a Europa. A partir dessas informações, foram adotadas medidas de cooperação interagências, com o objetivo de interromper a rota criminosa antes que novas remessas fossem realizadas.
A suspeita foi abordada pelas autoridades aeroportuárias suíças, e a droga foi apreendida e encaminhada para as forças de segurança locais.

De acordo com o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, a ação representa um avanço significativo na cooperação internacional entre forças de segurança e demonstra o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao tráfico transnacional de drogas.
“Ações como essa reforçam a importância da integração entre instituições nacionais e estrangeiras para o enfrentamento de crimes que ultrapassam fronteiras”, destacou o delegado.
LEIA MAIS: Falta de verba pode interromper emissão de passaportes no Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).