Corpos de técnicos de internet foram deixados em área de facção rival
Técnicos de internet foram encontrados mortos no Alto do Cabrito, em Salvador, área sob domínio do Comando Vermelho (CV)
Por Da redação.
Quatro suspeitos já foram identificados por envolvimento no triplo homicídio de técnicos de internet ocorrido nas imediações do bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Segundo uma fonte policial, em reportagem exclusiva ao Aratu On, os criminosos deixaram os corpos no bairro do Alto do Cabrito, área dominada pelo Comando Vermelho (CV), em uma tentativa de despistar as investigações.

De acordo com a apuração, os quatro suspeitos, incluindo o mandante do crime, que está foragido no Rio de Janeiro, integram a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). As investigações indicam que os criminosos acreditavam que a presença dos técnicos no bairro estaria relacionada à instalação de câmeras para monitorar integrantes do grupo na região.
Inicialmente, os trabalhadores foram ameaçados e obrigados a deixar o bairro. No entanto, após saírem do local, os técnicos pararam para almoçar em um restaurante nas proximidades de Marechal Rondon, onde haviam prestado o serviço.
“Os criminosos interpretaram essa atitude como uma afronta, retornaram, levaram os três de volta para dentro do bairro e os executaram”, relatou a fonte policial.
Execução de trabalhadores teve ordem de líder do BDM
O mandante da execução dos três técnicos de internet sequestrados e mortos no Alto do Cabrito, em Salvador, já integrou o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O suspeito é apontado como uma das lideranças do BDM e está, atualmente, foragido no Rio de Janeiro.
Durante as apurações, a polícia teve acesso a conversas de WhatsApp que comprovam a articulação do crime, desde a chegada dos técnicos à região até a decisão pela execução, após o aval do líder da facção que estaria no Rio de Janeiro. As mensagens indicam que, após uma liberação inicial das vítimas, o mandante ordenou que os criminosos retornassem e matassem os três homens.

Quem eram os três técnicos de internet
Os três técnicos de internet executados pelo Comando Vermelho (CV) no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram identificados como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Eles prestavam serviços de instalação e manutenção de internet quando foram sequestrados e mortos.
Horas antes do crime, os três chegaram a gravar um vídeo para as redes sociais, no qual aparecem brincando antes do início do expediente.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).