Homens são presos em operação contra tráfico em Vitória da Conquista
Ação da Polícia Civil teve como foco o combate ao tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens durante a Operação Pandora, deflagrada nesta sexta-feira (12), para combater o tráfico em Vitória da Conquista. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a uma organização criminosa suspeita de comércio ilegal de armas e munições no município.
Durante as diligências, os policiais flagraram dois suspeitos, entre eles um homem de 60 anos. Nas buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, munições de calibres 38 e 9 mm, R$ 2.342 em espécie, quatro celulares e um caderno com anotações da suposta movimentação financeira do grupo.
A operação é resultado de cerca de três meses de investigação conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Nesse período, foram identificados diversos envolvidos em atividades ilícitas na região. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal local.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram interrogados e passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Outras operações
Operação Xeque-Mate

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) desencadeou nesta sexta-feira (12) a operação “Xeque-Mate”, que apura um amplo esquema de corrupção, desvio de recursos e irregularidades em licitações no município de Madre de Deus. A Operação Xeque-Mate investiga fraudes envolvendo agentes políticos na Bahia, incluindo suspeitas de lavagem de dinheiro e manobras para encobrir movimentações financeiras.
A ação foi executada pela Unidade de Assessoramento e Investigação (Unai) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em imóveis situados em Madre de Deus, São Francisco do Conde, Senhor do Bonfim, Salvador e Lauro de Freitas.
Operação Putridum Malum 5

A Polícia Federal bloqueou R$ 45 milhões durante a operação Putridum Malum 5, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12) para combater o comércio irregular de eletrônicos em Salvador.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas investigadas por integrar uma organização criminosa especializada na importação irregular de produtos e em sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro.
Os suspeitos devem responder pelo crime de descaminho.
Operação Concórdia
A Operação Concórdia alcançou, nesta sexta-feira (12), um marco expressivo: 40 pessoas presas desde o início da ofensiva, em maio deste ano. Entre os detidos ao longo das sete fases, estão dois procurados do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, além de suspeitos de casos de grande repercussão.
Entre eles, um motorista de aplicativo que acumulava a função de traficante de drogas, um homem investigado por atacar mulheres e um empresário acusado de torturar e executar funcionários em um ferro-velho.
LEIA MAIS: Celular roubado? Novo recurso em app agiliza bloqueio e recuperação
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).