Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra influenciador Gato Preto
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de busca e apreensão contra o influenciador Gato Preto
Por Bruna Castelo Branco.
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de busca e apreensão contra o influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto. Durante a ação, autorizada pela Justiça, foram apreendidos aparelhos celulares e um Porsche 718 Boxster vermelho.
A operação é conduzida por agentes do 15º Distrito Policial, do Itaim Bibi, que investiga o acidente de trânsito ocorrido em 20 de agosto na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Na ocasião, o influenciador dirigia um Porsche 911 Carrera, avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, quando colidiu contra um Hyundai HB20 e um poste. O veículo de luxo ficou destruído. No banco do passageiro estava a ex-namorada dele, a também influenciadora Bia Miranda.
+ Bia Miranda expõe agressão de Gato Preto: 'Me deu um murro'
+ Bia Miranda se manifesta após acusações de agressão: 'Cenário de tumulto'
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que confirmou o cumprimento dos mandados, “as diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações”. Parte da ação foi realizada em um endereço de Gato Preto no bairro do Tatuapé, zona leste.
O influenciador chegou a ser preso após o acidente, acusado de fugir sem prestar socorro a uma das vítimas, que ficou ferida e precisou de atendimento hospitalar. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança apontaram que ele avançou o sinal vermelho em alta velocidade antes da batida. Momentos antes, Gato Preto e Bia Miranda publicaram nas redes sociais registros de uma noite de festa com bebidas alcoólicas.
Logo após a colisão, ambos deixaram o local com a ajuda de seguranças. Em um vídeo gravado no momento, o influenciador lamenta: “Um milhão e meio jogado fora”.
+ Grávida, Bia Miranda se envolve em briga após balada: ‘Dei um soco’
Defesa contesta apreensões
Em nota, a equipe jurídica de Samuel Sant’anna afirmou que ele colaborou integralmente com as autoridades. “Durante a diligência, Samuel colaborou integralmente com as autoridades, sem oferecer qualquer resistência. Ressalta-se, contudo, que foram apreendidos bens que não se enquadram nos critérios estabelecidos pela decisão judicial, a qual restringia a medida à apreensão de objetos ilícitos, de origem ilícita ou diretamente relacionados aos fatos investigados”, informou a defesa.
O comunicado acrescenta que já foram adotadas medidas legais para restituição dos itens. “A defesa já está adotando as medidas legais cabíveis para a imediata restituição dos bens indevidamente apreendidos, garantindo a observância do devido processo legal e o respeito aos direitos fundamentais do investigado”.
A defesa concluiu afirmando que o influenciador permanece à disposição da Justiça. “Por fim, reafirma-se que Samuel Sant’anna permanece à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos necessários e que qualquer informação falsa ou especulativa será objeto das providências jurídicas pertinentes, inclusive quanto à responsabilização civil e criminal dos responsáveis”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).