Policial civil é baleado durante operação em Salvador
Policial civil foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Roberto Santos. Ainda não há informações sobre o seu quadro de saúde
Um investigador da Polícia Civil foi baleado durante uma operação realizada nesta sexta-feira (14), no bairro de Sussuarana, em Salvador. Policial civil cumpria um mandado judicial quando a equipe foi alvo de disparos.
O policial foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Roberto Santos. Segundo a Polícia Civil, o agente segue internado e sem risco de morte.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado como tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após o ataque, o policiamento foi reforçado na região e equipes continuam em busca dos responsáveis pelos disparos.

Outros casos
Dois homens suspeitos de participarem do ataque a delegado na Engomadeira, na Avenida Paralela, nas proximidades do bairro de Narandiba, em Salvador.
Os suspeitos foram presos pelo crime de roubo e estão sendo investigados por participação no ataque contra o delegado Jean Fiuza, baleado na segunda-feira durante uma operação policial na Engomadeira. Além do agente da PC, um homem morreu e outra mulher ficou ferida no ataque a tiros.
As investigações continuam para identificar também os suspeitos da tentativa de assalto na Avenida 29 de Março, que terminou com um policial civil aposentado baleado no último domingo (13).
Grupo suspeito
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na época, a Operação Égide para cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento no ataque a delegado na Engomadeira, em Salvador.
De acordo com as investigações, o grupo também é apontado como responsável por uma série de furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte na capital baiana.
A polícia afirma que os suspeitos agiam sempre com o mesmo modus operandi: usavam veículos para arrombar e invadir lojas, levando produtos de maior valor.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).