Bomba? Caminhão parado na pista trava Avenida Paralela; vídeo
Suspeita de explosivo em caminhão impediu trânsito na Avenida Paralela
Por Da redação.
Um caminhão parado provocou o fechamento da Avenida Paralela, no sentido Centro de Salvador, na tarde desta quinta-feira (4). A via, uma das mais movimentadas da capital baiana, registrou um congestionamento superior a 2 km na região próxima à estação de metrô Tamburugy.
Segundo informações da Transalvador, o veículo fazia a "Operação Moeda", transportando valores para instituições financeiras, quando quebrou na via. Por conta disso, a Polícia Militar precisou interditar parte da avenida até a chegada do guincho.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, algumas pessoas que ficaram "presas" no trânsito falaram em bomba ou ameaça de explosivo no caminhão, o que não procede. Veja abaixo:
Após a chegada do guincho, a situação foi normalizada na Avenida Paralela antes das 16h.
Suspeita de bomba no Aeroporto de Salvador
Outro caso que envolveu uma suspeita de bomba ocorreu no Aeroporto de Salvador, na manhã dia 31 de outubro, e gerou a mobilização do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Segundo informações da Vinci, concessionária do Aeroporto de Salvador, foi acionado o protocolo de segurança após a identificação de um item suspeito no terminal.
A Polícia Federal e o Esquadrão Antibombas foram imediatamente acionados e atuam no local conforme os procedimentos previstos, com a área devidamente isolada para garantir a segurança de passageiros e usuários.

Suspeita de bomba em Salvador
Por suspeita de bomba em Salvador, muitas vezes o Bope já foi acionado para intervir. Felizmente, quase sempre é um alarme falso. Recentemente, a Rua Hermann Neeser, no bairro do Itaigara, precisou ser isolada.
No dia seguinte, a dentista Paloma Espinheira, dona da mala que interditou a rua, surgiu nas redes sociais para explicar a história do objeto que mobilizou o grupo Antibombas do Bope.
Em 2023, a suspeita da existência de uma bomba, no interior de uma mochila, causou pânico e o esvaziamento de um ônibus na região da Avenida Oceânica, no bairro de Ondina.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).