Homem morre e outro fica ferido em acidente com moto no Rio Vermelho
Vítimas de um grave acidente no Rio Vermelho, um homem morreu e outro ficou ferido após a moto que ocupavam colidir com uma árvore
Por Dinaldo dos Santos.
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (27), após acidente de trânsito, ocorrido no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
As vítimas estavam ocupando uma motocicleta. Por volta das 5h50, condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore, próximo à clínica AMO.

Equipes do Salvar e do Samu estiveram no local para prestar socorro às vítimas, mas, infelizmente, um dos homens, identificado como Felipe, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos. O sobrevivente foi encaminhado para um hospital, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Acidentes com motos
Há 21 dias, duas pessoas morreram, em Salvador, vítimas de acidente envolvendo motocicleta, no bairro de Pirajá.
Quem pilota motocicletas precisa estar muito atento no trânsito, visto que acidentes envolvendo esse tipo de veículo tem grandes riscos de ocorrências de óbitos, por conta da exposição da vítima.
Recentemente, a Prefeitura, através da Transalvador, iniciou mais uma edição da campanha de conscientização “Desacelere. Tem sempre alguém esperando por você”.
Voltadas para os motociclistas, a ação integra a Semana Nacional do Trânsito 2025, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de reforçar o alerta aos riscos do excesso de velocidade e estimular o respeito aos limites nas vias, a iniciativa também contará com fiscalizações em toda a cidade.
No início deste ano, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) aprovou a criação de uma faixa exclusiva para motos na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. A “motofaixa” foi instituída em caráter experimental até 31 de março de 2026.
LEIA MAIS: Trapezista baiana morre após cair durante apresentação de circo em Sergipe
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).