Após tumulto durante sua passagem, Anitta sugere maior espaçamento de trios
Anitta disse que com maior distância entre os trios elétricos é possível controlar melhor o andamento do desfile e permitir que o público se distribua com mais segurança
Por Dinaldo dos Santos.
A cantora Anitta usou sua rede social para sugerir a ampliação do intervalo entre a saída dos trios elétricos, após a superlotação registrada em seu bloco, em Salvador, na sexta-feira (13), quando houve tumulto e pessoas se machucaram.

A artista comentou a informação de que seria instalada uma barreira de proteção e defendeu que espaçar mais o tempo entre os trios ajudaria a reduzir o problema. Segundo ela, com maior distância entre os veículos, é possível controlar melhor o andamento do desfile e permitir que o público se distribua com mais segurança.
Anitta também pediu desculpas por opinar sobre um modelo que funciona há anos e afirmou que falou com humildade, ressaltando que não é baiana e atua no Carnaval de Salvador há poucos anos.
Bruno Reis comenta aperto em desfile de Anitta
Durante a passagem do trio da cantora Anitta, ambulantes relataram que a confusão envolvendo os foliões resultou em prejuízos materiais e financeiros, estimado em $ 2 mil. O cenário foi causado por causa da queda de pessoas nos equipamentos e produtos que estavam sendo comercializados no circuito do Carnaval de Salvador.
No sábado (14), em entrevista cedida à nossa reportagem, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), repercutiu a ocorrência com o trio da cantora carioca, em seu desfile no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
Resposta sobre isopores destruídos
Em nota para o Aratu On, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que, em relação aos ambulantes que tiveram seus isopores danificados após a passagem de trios na noite de sexta-feira (13), a "Secretaria lamenta o ocorrido e esclarece que adotou as providências necessárias para minimizar os impactos aos trabalhadores".
A pasta ainda explica que serão repostos 22 isopores, "assegurando que os ambulantes não sejam prejudicados e possam dar continuidade às suas atividades normalmente ao longo do Carnaval".
"A Semop reforça que o trabalho dos ambulantes é essencial para a dinâmica da festa e para a economia local, representando, para muitos, a principal fonte de sustento familiar. Por esse motivo, a Secretaria segue empenhada em promover ações de apoio, acolhimento e proteção, garantindo dignidade, segurança e condições adequadas de trabalho durante todo o período carnavalesco", acrescenta a nota.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).