Bruno e Jerônimo cedem lugar para Rei Momo comandar o Carnaval
A abertura do Carnaval de Salvador será realizada pelo prefeito Bruno Reis, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, com a presença de Jerônimo Rodrigues
Por Dinaldo dos Santos.
Nesta quinta-feira (12) acontece a abertura oficial do Carnaval de Salvador. Logo mais, às 17h, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cedem simbolicamente seus lugares para que o Rei Momo comande a Folia na cidade até a próxima terça-feira (17).

Bruno e Jerônimo cedem lugar a Rei Momo
A abertura será realizada pelo prefeito Bruno Reis, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, com a presença de diversas autoridades. Jerônimo Rodrigues estará acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, coordenador do Carnaval, e de secretários de Estado.

O Carnaval será aberto oficialmente no circuito Osmar (Campo Grande). O pontapé inicial da festa vai contar com o espetáculo “A Rota do Samba”, sob direção artística da multiartista soteropolitana Larissa Luz e produção da Join Entretenimento.
O show reunirá grandes nomes da música, como Nelson Rufino, Batifun (com participação de Fernando Rufino), Mariene de Castro, Márcio Victor, Malê, Ganhadeiras de Itapuã, Roberto Mendes, Edil Pacheco, Taian Riachão, Gal do Beco, Juliana Ribeiro e Ju Moraes. A apresentação será finalizada com um arrastão comandado por Xanddy Harmonia.
Antes da abertura oficial da folia, será inaugurada, a partir das 16h, a Sala de Imprensa do Carnaval de Salvador 2026, que este ano vai homenagear a jornalista Linda Bezerra, diretora e editora-chefe do jornal Correio. O espaço está localizado no Campo Grande e poderá ser utilizado pelos profissionais de imprensa credenciados pela Prefeitura para cobrir a festa.
LEIA MAIS: Carnaval de Salvador reúne famosos em camarotes no circuito Barra-Ondina
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).