Comerciantes no Campo Grande adaptam vendas ao Carnaval de Salvador

Com o Circuito Osmar no Campo Grande, comerciantes adaptam vendas às oportunidades do Carnaval de Salvador

Por, Júlia Naomi e Matheus Caldas.

Com as ruas lotadas de foliões, música e dança, comerciantes no Campo Grande adaptam vendas ao Carnaval de Salvador. Nesta sexta-feira (13), segundo dia de festa, alguns estabelecimentos se destacam por não terem fechado as portas e diversificado os produtos, pelo menos temporariamente. 

Comerciantes no Campo Grande adaptam vendas ao Carnaval de Salvador. Foto: Matheus Caldas / Aratu On

Comerciantes no Campo Grande adaptam vendas ao Carnaval de Salvador

É o caso da Loja dos Bordados, especializada em cama, mesa e banho. Com a expectativa do movimento, as toalhas e roupas de cama deram espaço a caixas de bebidas, de diferentes cores, e a fachada foi tomada por uma placa anunciando o preço dos novos produtos.

Loja dos bordados, especializada em cama, mesa e banho, vende bebidas durante o Carnaval de Salvador. Foto: Matheus Caldas / Aratu On

O senso de oportunidade não se limitou aos drinks: um cardápio com pizzas e hambúrgueres pende do teto, chamando a atenção de quem precisa recuperar as forças para voltar para o agito.

Há loja de manequins que virou depósito de bebidas e até artesão pegando ponto comercial emprestado para aproveitar o público da festa. Jailton Souza, que faz roupas de macramê como carro-chefe, trabalha próximo às Mercês, mas viu no Circuito Osmar a chance de conquistar novos clientes.

"Eu faço qualquer peça de vestuário em macramê. Além disso, vendemos outros acessórios para a cabeça, vestimentas, tudo que as pessoas necessitam para o Carnaval. A gente trabalha com as indumentárias. E desde ontem, o movimento está bom", celebra.

Jailton Souza fazendo macramê no Campo Grande, durante o Carnaval de Salvador: Foto: Matheus Caldas / Aratu On

Jailton afirma que está com expectativa positiva para as vendas nos próximos dias e conta com o apoio de clientes conhecidos, além de contatos que reservam produtos pelas redes sociais. "[Estou conseguindo vender], até porque os clientes já conhecem, já pedem pelo Instagram, então isso facilita bastante a venda", detalha.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.