Pontos de hidratação refrescam ânimos de foliões no Carnaval de Salvador
Os pontos de hidratação estão distribuídos com capacidade para atender cerca de um milhão de pessoas durante os dias de operação
Por Dinaldo dos Santos.
Instalados nos três circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, pontos de hidratação ajudam a refrescar os ânimos dos foliões que curtem a folia na capital baiana.
A iniciativa do governo do estado, por meio da Embasa, contou com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Os pontos estratégicos estão distribuídos com capacidade para atender cerca de um milhão de pessoas durante os dias de operação.

Na manhã deste domingo (15), o governador Jerônimo Rodrigues visitou um dos pontos, no Circuito Osmar, e destacou a importância da hidratação como medida de saúde preventiva.
“Em uma festa dessa dimensão, com sol forte e longas horas de permanência nos circuitos, a hidratação é fundamental. Beber água regularmente evita mal-estar, desidratação e outras complicações de saúde. Nosso objetivo é garantir que foliões e trabalhadores tenham acesso gratuito à água potável, reforçando que o Carnaval também é cuidado e prevenção”, disse o governador.

As Ilhas de Hidratação funcionam em diferentes pontos dos circuitos carnavalescos. Em Ondina, o atendimento ocorre das 10h às 22h, na Rua Airosa Galvão, próximo ao edifício Barra 100; na subida do Morro do Gato, em frente ao Camarote Brahma; e na Avenida Oceânica, entre o Espetinho Ondina e o Posto Elevado da Saltur.
No Campo Grande, o serviço funciona no mesmo horário, em frente à Biblioteca João Fernandes Cunha. Já no Centro Histórico, o ponto instalado na Praça Terreiro de Jesus, em frente à Catedral, atende o público das 8h30 às 19h.
LEIA MAIS: Apesar de lotação deste sábado, Bruno Reis descarta criar novo circuito
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).