Defensoria Pública faz atendimentos jurídicos gratuitos em Nova Canaã

Os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública em Nova Canaã acontecem nos dias 21 e 22 de outubro

Por Lucas Pereira.

A Defensoria Pública da Bahia faz atendimentos jurídicos gratuitos em Nova Canaã, cidade da região sudoeste, nos próximos dias 21 e 22 de outubro. A Unidade Móvel de Atendimento (UMA) estará estacionada Praça Lomanto Júnior, no Centro da cidade.

Os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública acontecem na Praça Lomanto Júnior, em Nova Canaã. Foto: Divulgação/DPE

Durante os dois dias, a população poderá buscar a Defensoria Pública para tratar de acordos de pensão alimentícia, divórcio consensual, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, correção de registros civis (como nascimento e casamento), questões de saúde, consultas processuais, entre outros serviços.

Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Para ter acesso ao atendimento, basta comparecer ao local com documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além de outros que possam ajudar a resolver a demanda jurídica. 

Para os casos de exame gratuito de DNA para reconhecimento de paternidade, é necessário apresentar a certidão de nascimento da pessoa que deseja incluir o nome do pai no registro.

As ações itinerantes da Defensoria Pública são algumas das estratégias da instituição para ofertar seus serviços à população baiana. Vale lembrar que em setembro a Unidade Móvel esteve em Castro Alves, cidade do recôncavo baiano.

SERVIÇO

O que: Atendimento da Unidade Móvel da Defensoria da Bahia em Nova Canaã

Onde: Praça Lomanto Júnior, Centro

Quando: 21 e 22 de outubro, das 9h às 16h

Os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública em Nova Canaã acontecem nos dias 21 e 22 de outubro. Foto: Divulgação/DPE

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.