Defensoria Pública promove atendimentos jurídicos durante a Flica 2025

Os atendimentos jurídicos gratuitos da Defensoria Pública acontecem em Cachoeira, durante a Flica 2025

Por Lucas Pereira.

A Defensoria Pública da Bahia vai promover atendimentos jurídicos gratuitos para a população do Recôncavo baiano durante a 13ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), nos dias 24 e 25 de outubro. O mutirão de serviços será feito na Unidade Móvel de Atendimento (UMA), das 9h às 16h.

Os atendimentos jurídicos gratuitos da Defensoria Pública acontecem em Cachoeira, durante a Flica 2025. Foto: Divulgação/Defensoria Pública

Durante os atendimentos jurídicos ofertados na Flica, o público poderá buscar serviços nas áreas de Família, Cível, Criminal e Consumidor, além de informações sobre registro civil e regularização de documentos. A ação, segundo a Defensoria Pública, tem o objetivo de aproximar a instituição da população, levando orientação e assistência jurídica gratuita a quem mais precisa.

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Defensoria realizou os atendimentos na cidade de Nova Canaã, cidade do sudoeste baiano.

Flica 2025

A Flica 2025 reunirá mais de 60 autores, escritores, quadrinistas e ilustradores nacionais e internacionais, além de contar com uma programação musical e artística diversificada. Com o tema “Ler é massa”, a feira terá atividades gratuitas e abertas ao público, entre os dias 23 e 26 de outubro,  incluindo mesas literárias, apresentações musicais e atrações infantis que prometem movimentar o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Pela primeira vez, a FLICA terá embaixadores. Em 2025, a função será exercida por Leozito Rocha, humorista; o casal de artistas Nanda Costa e Lan Lanh, criadoras do projeto infantil Uki Kerê Ké; e Vanessa Dantas, secretária de Educação de São Francisco do Conde, homenageada pela contribuição ao evento.

Os atendimentos jurídicos da Defensoria Pública acontecem durante a programação da Flica. Foto: Divulgação/Flica

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.