Grupo Aratu concorre em quatro categorias no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Grupo Aratu tem finalistas no Premio Sebrae de Jornalismo

Por Da redação.

O Grupo Aratu concorre em quatro categorias no 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo - Etapa Bahia, que acontece na noite desta terça-feira (9), no auditório da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB), em Salvador. São elas: "Texto", "Foto", "Áudio" e "Vídeo".

A jornalista Bruna Castelo Branco, segundo lugar na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo - etapa Bahia, concorre com a reportagem ‘Kò sí ewé, kò sí Òrìṣà’: a vida das mulheres que catam folhas sagradas na Bahia. As fotos presentes nesse material, de autoria da repórter Anna Caroline Santiago, também disputam na categoria 'Fotografia'.

Foto de Anna Caroline Santiago presente na matéria ‘Kò sí ewé, kò sí Òrìṣà’: a vida das mulheres que catam folhas sagradas na Bahia

Anna também é autora da matéria "'Cafezinho': tradição resiste à modernização e abandono do ofício em Salvador", que concorre na categoria "Texto".

Foto: Anna Caroline Santiago/Aratu On

A última do Aratu On na categoria do "Texto" é a reportagem "Marias na Construção: mulheres que estão mudando o canteiro de obras", de Juana Castro, jornalista que integrou o 'Top 5' da premiação, na mesma categoria, em 2024.

Banho de Bahia: startup transforma dendê utilizado por baianas de acarajé em sabonetes

Também "Texto", o site Alô Juca conta com a matéria "Do interior ao empreendedorismo: conheça a história e força da mulher empreendedora na capital dos baianos", de Gabriel Filliph.

Já a rádio Antena 1 concorre na categoria "Áudio" com a reportagem "Do Amém ao Licor: o 'ora et labora' da economia do sagrado na capital baiana", da jornalista Luanne Ribeiro para o programa Linha de Frente.

Na categoria "Vídeo", a TV Aratu vai à disputa com série de quatro matérias sobre empreendedorismo. Todas foram ao ar no Aratu Notícias (AN), com produção de Gabriel Filliph e Taís Rocha e reportagens de Tayane Barros, Lícia Fontenele e Heyder Mustafá.

Confira abaixo:

Há, ainda, uma matéria da repórter Júlia Naomi, do Aratu On, na categoria "Jornalismo Universitário", intitulada "Criação de abelhas gera renda e promove sustentabilidade na Bahia". O texto também é assinado Ana Clara Batista e Andresa Correa. As três são estudantes da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo - Etapa Bahia

A etapa baiana da premiação recebeu mais de 150 trabalhos de todo o estado. Ao todo, nesta noite, serão contempladas cinco categorias: jornalismo em texto, vídeo, áudio, foto e universitário. Serão reconhecidos os finalistas em 3º e 2º lugares com certificados, enquanto os vencedores receberão troféu, certificado e um tablet. O grande vencedor de cada categoria ainda concorrerá à etapa regional Nordeste, com possibilidade de disputar o prêmio nacional.

Encontro Baiano de Comunicadores 

Antes da cerimônia de premiação, a partir das 18h30 desta terça-feira (9) acontece o 2º Encontro Baiano de Comunicadores, no auditório da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB), em Salvador. O painel conta com quatro jornalistas, incluindo Matheus Carvalho, gerente de conteúdo da TV Aratu. 

O evento é exclusivo para profissionais da imprensa, comunicadores e convidados.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.