Prazo para matrícula da Educação Infantil na rede municipal de Salvador é prorrogado

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo, a vaga é destinada para quem ficou na lista de espera. As crianças que estão na lista, serão chamadas a partir da próxima quinta-feira (13/1).

Por Da redação.

Prazo para matrícula da Educação Infantil na rede municipal de Salvador é prorrogado Secom/PMS

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Salvador prorrogou o prazo de confirmação de matrícula para a Educação Infantil, que terminaria nesta sexta-feira (7/1), para a próxima quarta-feira (12/1).

A medida foi tomada a pedido dos pais e responsáveis dos estudantes, que foram contemplados no sorteio eletrônico ocorrido na tarde desta terça-feira (4/1), no auditório da Smed, na Avenida Garibaldi.

Em nota, a Secretaria afirmou que o sorteio tem como objetivo garantir o acesso à educação pública por meio de mecanismos "democráticos, transparentes, igualitários e imparciais a todas as pessoas". 

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo, a vaga é destinada para quem ficou na lista de espera. As crianças que estão na lista serão chamadas a partir da próxima quinta-feira (13/1).

A matrícula deverá ser efetuada por pais e/ou responsáveis do aluno. Na ocasião, devem ser apresentadas a certidão de registro civil ou cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação atualizados, Cartão SUS, duas fotos 3x4 e laudo médico. A lista de sorteados está disponível no site da Smed

LEIA MAIS: Terror em Águas Claras tem carros roubados, mototaxista executado e confronto com a PM: testemunha narra momentos de tensão

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.