Leilão da Receita em Salvador tem iPhones, motos e mais; veja
Receita Federal realiza leilão em Salvador com 75 lotes de eletrônicos, veículos e mais; veja como participar
Por Da redação.
No dia 31 de julho, a Receita Federal em Salvador realizará mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas. O leilão será conduzido pela Alfândega da Receita Federal do Brasil de Salvador e inclui 75 lotes no total. Entre as mercadorias, há smartphone, tablet, smartwatch, acessório e peça para celular, caminhão, moto usada, skate elétrico, componente e periférico de informática, vídeo game, carrinho elétrico infantil, malas de viagem, sombrinhas, guarda-chuvas, etc.
São destinados também para Pessoas Físicas os lotes 30 a 60. Os demais lotes, somente para Pessoa Jurídica.
A participação no leilão se dá exclusivamente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR, com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
O leilão será realizado de forma eletrônica e o período de recebimento das propostas vai das 8h do dia 23 até as 18h do dia 30 de julho. A sessão para lances está prevista para as 10h do dia 31 de julho (horário oficial de Brasília).
Para todos os lotes haverá incidência de ICMS sobre o valor de arrematação. A partir da adjudicação, os licitantes terão 30 dias corridos para retirada dos lotes. Os lotes estarão disponíveis para visitação de 23 a 30 de julho e poderão ser examinados, mediante agendamento, nos endereços, datas e horários indicados no Edital do Leilão.
Vale destacar que as mercadorias do tipo “celular/acessório” não poderão ser comercializadas, ainda que arrematadas por pessoa jurídica. Importante salientar que o não pagamento do lote arrematado implicará multa de 20% sobre o Valor de Avaliação do lote e demais sanções previstas no Edital.
O Edital, relação das mercadorias, fotos e demais informações relativas ao leilão podem ser encontrados na página da Receita. A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeos na Internet.
Além disso, o pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.
Mais informações sobre como participar dos leilões estão disponíveis no site da Receita Federal:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao.
Leia também:
>>>Conheça ferramentas oficiais para não ser vítima de golpes financeiros
>>>Petroleira baiana anuncia construção de planta de R$ 340 milhões
>>>Ressarcimento do INSS: Governo Federal avisa beneficiários pelo Whatsapp
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).