Bolsa escolar integral: saiba como concorrer em colégio de Salvador
Centro Educacional Maria José (CEMJ) oferece bolsa escolar integral para alunos da rede pública
Por Júlia Naomi.
Estudantes da rede pública podem concorrer a uma bolsa escolar integral no Centro Educacional Maria José (CEMJ), colégio particular localizado no bairro de Pernambués, em Salvador. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro.

O projeto vai selecionar cinco estudantes com bom desempenho escolar para ingressar no colégio com 100% de isenção das mensalidades. De acordo com a instituição, a iniciativa nasce da convicção de que talento, dedicação e potencial não devem ser limitados pela condição socioeconômica.
As oportunidades são voltadas exclusivamente para alunos que cursarão o 3º ano do Ensino Médio em 2026. A escola assegura que após a concessão das bolsas, os estudantes receberão acompanhamento pedagógico contínuo, com monitoramento do rendimento acadêmico e atenção a aspectos socioemocionais.
“O projeto amplia o acesso à educação de qualidade, mas, sobretudo, reconhece e valoriza o esforço, a constância e o mérito desses alunos. A bolsa integral não é apenas um benefício financeiro, mas um reconhecimento simbólico e concreto de que o estudo transforma realidades e abre caminhos”, destaca o diretor do CEMJ, Alan Oliveira.
Como concorrer à bolsa escolar integral do CEMJ?
Para participar da seleção, é necessário realizar a inscrição de forma presencial, na secretaria do Centro Educacional Maria José (CEMJ), até o dia 15 de janeiro.

Confira horários de atendimento e endereço:
Segunda a sexta-feira: das 07:30 às 17h30
Sábados: das 8h às 12h
R. Renato Cincurá, 17 - Pernambués, Salvador - BA, 41110-010
Documentos necessários:
A instituição irá selecionar os cinco estudantes que tiveram o melhor desempenho escolar nos últimos três anos. Assim, no ato da inscrição, o responsável pelo candidato deve apresentar os seguintes documentos:
- Boletins escolares do aluno, referentes aos três anos anteriores;
- Documentação do aluno (RG e CPF);
- Comprovante de residência.
Para mais informações sobre a instituição, confira o site oficial.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).