Afropunk 2025 encerra programação neste domingo; confira atrações
Com direito a paredão, Afropunk Brasil 2025 encerra programação neste domingo; confira atrações
Por João Tramm.
Celebrando a cultura negra, a diversidade e a potência artística o Afropunk 2025 encerra programação neste domingo; confira atrações. O evento ocorre no Parque de Exposições de Salvador e reúne nomes de destaque da música brasileira e internacional.
As apresentações começam às 17h30, com o DJ Umiranda, e seguem com shows de MC Luanna, Os Garotin, Tems, Liniker, BaianaSystem com participação de Sister Nancy e, por fim, Tatau.

Afropunk 2025 encerra programação neste domingo; confira atrações
O show de Tatau será um tributo aos 40 anos da Afro Axé Music, ele ainda se apresenta ao lado de Márcia Short e Lazzo Matumbi. Para encerrar a noite, o tradicional Paredão comanda a noite, a partir das 2h10.
Programação completa:
17h30 — DJ Umiranda
18h50 — MC Luanna
20h00 — Os Garotin
21h00 — Tems
22h20 — Liniker
00h00 — BaianaSystem convida Sister Nancy
01h00 — Tatau convida Márcia Short & Lazzo Matumbi (show especial “40 anos da Afro Axé Music”)
02h10 — Paredão
Afropunk
Com intenção de atender os participantes do Afropunk 2025, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai oferecer uma operação especial de 24 horas nos dias de sábado (8) e domingo (9). Entre 0 horas e 5 horas, o embarque será feito somente na Estação Mussurunga. As outras estações ficarão abertas apenas para desembarque, com exceção da Estação CAB, que continuará fechada.
A produção do Afropunk Brasil anunciou o adiamento da apresentação da artista Jorja Smith no país. Os shows, inicialmente previstos para este ano, foram remarcados para 2026.

‘Manual do branco no Afropunk’: Vídeo gera discussão
O influenciador Ruivo Baiano gerou polêmica nas redes sociais após publicar um vídeo intitulado “Manual do branco para o Afropunk”. O festival, que celebra a cultura negra, aconteceu neste sábado (8) e domingo (9), no Parque de Exposições, em Salvador.
O influenciador lista uma série de “dicas” para pessoas brancas que pretendem comparecer ao festival, entre elas usar looks básicos, evitar turbantes e tranças — símbolos de identidade negra frequentemente apropriados por pessoas não negras.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).