Fãs e admiradores se despedem de Lô Borges nesta terça em Belo Horizonte
Fãs e admiradores de Lô Borges podem se despedir do artista no velório que acontece, aberto ao público, no Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Por Dinaldo dos Santos.
Os fãs e admiradores do cantor e compositor Lô Borges terão a oportunidade de prestar suas últimas homenagens ao artista nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte. O velório do artista, que morreu no último domingo (2), acontece, aberto ao público, no Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, na região central da capital mineira, das 9h às 15h.

Fãs se despedem de Lô Borges
A expectativa é que o velório reúna familiares, amigos, artistas e grande número de admiradores que desejam se despedir de um dos nomes mais importantes nomes da MPB. Após a cerimônia, o corpo do músico será sepultado em local ainda não divulgado pela família.
Lô Borges, um dos fundadores do icônico movimento Clube da Esquina fez uma trajetória que marcou gerações com canções que se tornaram parte da história da música brasileira, como “Trem Azul” e “Paisagem da Janela”.
Além de movimento cultural, o Clube da Esquina se tornou álbum duplo com canções de Lô e Milton Nascimento, considerado um dos maiores discos da música brasileira.

Intoxicação medicamentosa
A intoxicação por medicamentos, situação que provocou a morte de Lô Borges, é uma das principais causas de envenenamento no Brasil, segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox). O problema ocorre principalmente por automedicação ou uso inadequado de doses.
Um levantamento da Secretaria da Saúde de São Paulo apontou que 85% das intoxicações medicamentosas registradas no estado ao longo de dez anos ocorreram dentro de casa. As classes mais envolvidas são benzodiazepínicos, antigripais, antidepressivos e anti-inflamatórios.
LEIA MAIS: The Voice Brasil: primeira noite de batalha é cheia de emoção
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).