Mãe de Isabella Nardoni fala sobre série Tremembé: 'Não vou assistir'
Em um vídeo postado na rede social, a Mãe de Isabella Nardoni se fala sobre série Tremembé: ‘Não vou assistir, preciso preservar minha saúde mental’
Por Rosana Bomfim.
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, afirmou que não vai assistir à série "Tremembé", nova produção do Prime Video. Isso porque a série retrata o assassinato de Isabela - ocorrido em 2008 - e a situação do pai e madrasta da menina, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente, condenados pelo crime.
“Não vou assistir à série. Eu escolhi fazer isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa é certa: estou falando da minha filha, da minha história, do que eu vivi. Outra coisa é como se eu estivesse vivenciando a cena do crime”, disse Ana Carolina Oliveira, atual vereadora de São Paulo, em vídeo publicado no Instagram, na segunda-feira (3).

Atualmente vereadora por São Paulo, Ana Carolina Oliveira explicou que sua decisão é uma forma de preservar sua saúde mental e evitar reviver momentos de dor. Ela também demonstrou preocupação com a forma como criminosos podem ser retratados na obra.
“O que me preocupa nessas questões é o objetivo de levar criminosos aos holofotes e tratá-los como celebridades, sem a devida seriedade de cada caso. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e merecemos respeito. Precisamos de cuidado”, afirmou.
A mãe de Isabella encerrou o desabafo pedindo responsabilidade e empatia ao público e às produções que exploram crimes reais: “Peço responsabilidade para que não tratemos esses criminosos como celebridades. Que possamos distinguir o que é real do que é ficção.”
Veja o pronunciamento da mãe de Isabella Nardoni
Sobre a série Tremembé
Além do assassinato de Isabella, a série traz outros crimes brasileiros de grande repercussão, mostrando o cotidiano na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumprem pena diversos criminosos condenados por casos que chocaram o país. No elenco estão Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen, Felipe Simas e Kelner Macêdo como os irmãos Cravinhos, Carol Garcia como Elize Matsunaga, e Bianca Comparato e Lucas Oradovschi interpretando Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni.
Inspirada nos livros "Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido" e "Suzane: Assassina e Manipuladora", ambos do jornalista Ulisses Campbell, a série Tremembé promete revelar bastidores da convivência entre detentos envolvidos em alguns dos crimes mais conhecidos do país tema que, para muitas famílias das vítimas, ainda é sinônimo de dor e lembranças difíceis.
Mais reações à série Tremembé
Em meio à repercussão da obra, Cristian Cravinhos usou as redes sociais para se manifestar sobre a série. No domingo (3/11), ele publicou uma mensagem que foi interpretada como uma crítica ao conteúdo da produção. “Bora, galera. Muita mentira”, escreveu.
Leia mais: Caso ferro-velho: relembre desaparecimento de jovens que completa 1 ano
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).