Péricles desabafa sobre depressão: 'Só sabia chorar e dormir'

O cantor Péricles, de 56 anos, falou abertamente sobre um período em que enfrentou a depressão

Por Da redação.

O cantor Péricles, de 56 anos, falou abertamente sobre um período em que enfrentou um quadro depressivo. Durante participação no programa Lady Night (Multishow), ele afirmou ter vivido semanas difíceis em que evitava compartilhar sua condição.

“Só sabia chorar e dormir”, disse o artista. “Acordava, chorava até cansar, dormia de novo, e ninguém soube. E eu não fiz questão de falar porque tive vergonha”, relatou.

+ Marcelo Adnet revela ter sido vítima de abuso sexual na infância

+ Filho de Faustão faz homenagem ao pai com fotos da família: 'Amor'

Péricles ressaltou a importância de quebrar o silêncio em torno da doença e buscar apoio especializado. | Foto: Redes Sociais

No mesmo programa, Xande de Pilares contou que também enfrentou um episódio de depressão. Segundo ele, a pressão das redes sociais e os julgamentos o afetaram de forma intensa.

“Vivemos numa realidade com redes sociais em que ninguém pergunta o porquê, apenas julgam. Apostaram que eu não funcionaria mais na música, e aquilo me atingiu. Fiquei um mês fechado, não foi fácil, mas superei porque tenho a música ao meu lado”, afirmou.

Péricles ressaltou a importância de quebrar o silêncio em torno da doença e buscar apoio especializado. “É fundamental falar sobre depressão. Se você está nessa situação, procure um profissional. Não tenha vergonha. Pedir ajuda não é demérito para ninguém”, destacou.

+ Jovem baiano que 'quebrou a internet' conhece o ídolo Ney Matogrosso

Durante o programa Lady Night, Péricles afirmou ter vivido semanas difíceis em que evitava compartilhar sua condição. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.