Agora vai? Vitória depende das próprias forças para seguir na série A

O Vitória está fora do Z-4, com 34 pontos, um a mais que o Santos, primeiro da zona de degola, e depende das próprias forças

Por Dinaldo dos Santos.

O Vitória depende das próprias forças para seguir na série A, após ter derrotado, na última quarta-feira (5), o Internacional e ver, nesta quinta (6), o Santos perder, por 2 a 0, para o Palmeiras. Com esses resultados, válidos pela 32ª rodada do Brasileirão, o Leão enfim respira aliviado, mas será que agora vai? Ou seja, o time vai fazer valer sua força e permanecer na elite do futebol, em 2026?

Agora, o Rubro-Negro baiano aparece fora do Z-4, com 34 pontos, um a mais que o time da Vila Belmiro, primeiro da zona de degola, e vê o cenário mudar de forma significativa na reta final da competição. A equipe comandada por Jair Ventura vem mostrando evolução nas últimas rodadas e até melhorou jogando em sua casa, o Barradão, situação que não estava acontecendo.

Vitória depende das próprias forças e torcida acredita. Foto: Víctor Ferreira | Flickr (ECV)

Mesmo com a melhora, o caminho ainda exige cautela. O Vitória segue com uma margem apertada em relação aos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, tem uma partida a mais que Santos e Fortaleza, e encara confrontos decisivos nas próximas rodadas.

Vitória tem margem apertada próximo a concorrentes diretos. Foto: Reprodução | Uol

A missão é clara: manter o foco, pontuar dentro e fora de casa e confirmar a permanência na primeira divisão. Para isso, precisa começar superando o Botafogo, no duelo deste domingo (9). Se mantiver o desempenho recente, o torcedor rubro-negro pode, enfim, começar a sonhar com um final de campeonato menos angustiante — e com o Vitória firme na Série A em 2026.

LEIA MAIS: Arena Barradão: Projeto de estádio é aprovado pela diretoria do Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.