Bahia x Fluminense: veja onde assistir e prováveis escalações
Você já sabe onde assistir ao duelo? Bahia e Fluminense venceram na estreia e disputam um confronto direto na parte de cima da tabela
Por Dinaldo dos Santos.
Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Você já sabe onde assistir ao duelo? As duas equipes venceram na estreia e disputam um confronto direto na parte de cima da tabela.

Bahia x Fluminense: onde assistir
O jogo entre Bahia e Fluminense será transmitido pelo Sportv (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view). A arbitragem será de Matheus Delgado Candançan (SP), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) no VAR.
O confronto é direto pela parte de cima da tabela e pode manter uma das equipes com 100% de aproveitamento no início da competição nacional. Invicto em 2026, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 fora de casa na primeira rodada. Já o Fluminense, vem de vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Prováveis escalações de Bahia e Fluminense
Bahia
O Bahia deve entrar em campo praticamente com força máxima para o confronto na Arena Fonte Nova. Mateo Sanabria, recuperado de lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, já foi liberado pelo departamento médico, mas a tendência é que comece no banco.
As ausências confirmadas são Sidney, em tratamento por dores no joelho, e Ruan Pablo, que segue no departamento médico. No meio-campo, a principal dúvida está entre Caio Alexandre e Nicolás Acevedo.
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense
O Fluminense deve manter a base das últimas partidas, apesar de alguns desfalques. O técnico Luis Zubeldía não contará com Felipe Melo e Thiago Santos, ambos lesionados, nem com Marcelo, poupado por desgaste físico. Por outro lado, Hércules e Soteldo, recuperados de lesão, são dúvidas e podem ser relacionados, mas a tendência é que iniciem no banco.
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Juan Freytes e Renê; Matheus Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Kevin Serna e John Kennedy.
Técnico: Luis Zubeldía.

LEIA MAIS: Atropelo no Brasileirão! Vitória perde para o Palmeiras por 5x1
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).