De forma avassaladora, Bahia se torna maior campeão da Copa do Nordeste

Neste sábado (6), o Esquadrão de Aço começou a partida pressionando o adversário desde o apito inicial e fez 5 a 0 no primeiro tempo

Por Dinaldo dos Santos.

O Bahia sacramentou, de forma avassaladora, seu favoritismo e se sagrou pentacampeão da Copa do Nordeste, neste sábado (6), na Arena Fonte Nova, ao golear o Confiança por 5 a 0. Com mais um título na competição, O Esquadrão de Aço é o maior campeão da história do torneio.

A conquista se concretizou em Salvador, mas começou a ser construída, em Aracaju, onde o Bahia, na última quarta-feira (3), já havia goleado o adversário, por 4 a 1, na partida de ida, disputada no Batistão.

Neste sábado (6), o Esquadrão de Aço começou a partida pressionando o adversário desde o apito inicial. Aos 5 minutos, Tiago abriu o placar após receber um cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor. Aos 11 minutos, Lucho Rodríguez ampliou para 2 a 0 com um chute de primeira. A goleada continuou aos 17 minutos, quando a bola desviou em Rezende e entrou no gol.

Meia Rodrigo Nestor deu bela assistência para Tiago abrir o placar. Foto: Rafael Rodrigues | ECB

O ponto alto da atuação de Tiago veio com seus dois gols seguintes. Aos 36 minutos, ele marcou seu segundo gol no jogo, elevando o placar para 4 a 0. Apenas três minutos depois, Tiago recebeu um passe em profundidade de Rodrigo Nestor e bateu na saída do goleiro, completando seu hat-trick e fechando o placar em 5 a 0 no primeiro tempo.

+ Qual é o maior campeão da Copa do Nordeste? Veja o ranking atualizado

Atacante Tiago comemora um de seus gols na grande final. Foto: Rafael Rodrigues | ECB

+ Qual a maior torcida do Nordeste? Veja pesquisa mais recente e seus dados

Na segunda etapa do jogo, o Confiança foi mais cauteloso e diminuiu os espaços dos donos da casa, em campo. Contudo, o Bahia, com maior qualidade técnica conseguia se infiltrar na defesa adversária, mas a postura da zaga sergipana esteve mais atenta, dificultando a ampliação da goleada.

O técnico Rogério Ceni aproveitou a garantia do título já conquistado e promoveu algumas substituições. Entre os suplentes, o comandante colocou o capitão Éverton Ribeiro no jogo e deu oportunidade ao goleiro Danilo Fernandes.

Aos 45 minutos, sem novidades no placar, o árbitro encerrou o jogo e a torcida explodiu em festa, comemorando o pentacampeonato.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Ronaldo (Danilo Fernandes), Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Sidney (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor, Michel Araújo (Vitinho) e Cauly (Juninho); Luciano Rodríguez e Tiago.

Assista aos gols do Bahia:

 

 

LEIA MAIS: Copa do Nordeste 2025: saiba tudo do torneio que é orgulho nordestino

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.