‘Estamos prontos para sentar à mesa’, diz Werner sobre torcida mista em BaVis

"Estamos prontos para sentar à mesa", diz Marcelo Werner, sobre torcidas mistas em BaVis, mas ressaltando uma "pactuação" entre envolvidos

Por Lucas Pereira.

Em noite de BaVi, maior clássico do Norte/Nordeste do Brasil, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou ao Aratu On sobre as possibilidades de haver torcida mista nos próximos jogos. São 30 partidas com torcida única desde o incidente do “BaVi da Paz”, em 2018.

De acordo com Werner, as forças de segurança estão prontas para negociar com as partes envolvidas: “Da nossa parte, sim. Nós estamos prontos para poder sentar a mesa, para poder mostrar as necessidades que as forças de segurança tem, a pactuação que tem que ser feita em relação a adequações, para que a gente possa, sim, voltar a realizar, mostrar a civilidade e o respeito ao próximo, que é o que a gente tem que pregar sempre”, disse ao editor Thiago Conceição.

Marcelo Werner ainda ressalta que uma “pactuação” deve ser feita entre as partes interessadas no espetáculo: “A gente precisa somente de uma pactuação. Lógico que passa pelas torcidas, que passa pelos clubes, pelas praças que recebem os clubes, pela federação e logicamente pelas forças de segurança. O Ministério Público também vem conduzindo muito bem esse processo”, explicou.

Ainda na entrevista, Werner afirmou que “aqueles torcedores que vêm para o estádio para poder cometer delitos, agredir, violentar, ameaçar outras pessoas, esses aí não são torcedores de verdade, são sim pessoas de má índole, e até mesmo criminosos que vão ali nesse intuito”. Esse público, de acordo com o titular da SSP, precisa ser afastado dos estádios de futebol.

Por fim, o titular da SSP listou a experiência das forças de segurança baianas na realização de grandes eventos. Vale lembrar que para o BaVi desta quinta-feira, houve um reforço nas equipes e mais de 400 policiais estão envolvidos na operação.

Eu costumo dizer o seguinte, eh nós temos uma polícia que é referência em realização de grandes eventos. Tivemos a oportunidade de conduzir aqui, de forma muito satisfatória, inclusive com reconhecimento, Copa do Mundo, a Copa de Federações, a Olimpíada. Então temos todo o know-how, um batalhão específico de policiamento em eventos aqui”.

Marcelo Werner disse estar pronto para conversar sobre torcida mista nos próximos BaVis. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.