Mirassol atropela Bahia com show no primeiro tempo e gritos de 'olé'

Equipe paulista constrói goleada com apenas 30 minutos de jogo e domina os baianos diante da torcida

Por Da redação.

Mirassol e Bahia se enfrentaram neste domingo (31), no estádio Maião, em Mirassol (SP), no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista não deu tempo nem para o Esquadrão de Aço respirar. Com uma blitz ofensiva avassaladora nos primeiros minutos de jogo, o Leão construiu uma vantagem confortável e praticamente decidiu a partida ainda no primeiro tempo, vencendo por 3 a 0. Na etapa final, os gols de Alesson e Cristian sacramentaram a goleada por 5 a 1. Rodrigo Nestor fez o gol de honra do Tricolor.

Logo aos 2 minutos, a rede já balançava. Em escanteio fechado cobrado por Reinaldo, o zagueiro João Victor apareceu por trás da marcação para desviar sutilmente. O goleiro Ronaldo ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Mirassol E Bahia   Rafael Rodrigues   Esporte Clube Bahia

A pressão não parou. Aos 20, Reinaldo voltou a levar perigo em um chute forte de fora da área, obrigando Ronaldo a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o segundo gol: Negueba cruzou da direita e Chico da Costa apareceu livre nas costas da zaga para completar com um belo movimento acrobático.

O massacre continuou e, antes da marca dos 30 minutos, o terceiro gol veio para sacramentar o domínio. Negueba invadiu a área e finalizou no canto. Ronaldo espalmou, mas no rebote, Lucas Ramon chegou batendo cruzado para ampliar o placar e incendiar a torcida local.

O Bahia, por sua vez, parecia desnorteado. Sem conseguir articular jogadas, dependia de tentativas de fora da área, que pouco assustaram o goleiro Walter. Kayky, Cauly e Acevedo arriscaram, mas pararam em defesas seguras. Luciano Juba até tentou, mas sua finalização foi bloqueada pela zaga.

Mirassol E Bahia Pelo Campeonato Brasileiro   Rafael Rodrigues Esporte Clube Bahia

O domínio do Mirassol foi tão absoluto que, aos 40 minutos da primeira etapa, a torcida já gritava “olé” a cada troca de passes da equipe da casa. Na etapa final, em tabelinha de Chico da Costa e Negueba, o jogador foi travado por Ronaldo. A bola acabou dividida novamente, desta vez por José Aldo e o goleiro do Bahia, e sobra ficou nos pés de Alesson, que chegou finalizando para o fundo do gol. Foi o quarto do Mirassol, que ainda fez o quinto com Cristian, após Carlos Eduardo fazer um passe certeiro para o atacante do time paulista,  fechando a goleada histórica para cima da equipe do técnico Rogério Ceni. Aos 42 minutos, após passe de Jean Lucas, Rodrigo Nestor fez o gol de honra, 5 a 1.

Com o resultado, o Bahia segue no G-4, com 36 pontos, mas vê a posição ameaçada pelo Botafogo, que ocupa a quinta colocação e soma 35 pontos, e pelo próprio Mirassol, que está na sexta posição com o mesmo número de pontos do time carioca.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.