Na altitude de 4 mil metros, Brasil perde para Bolívia nas Eliminatórias

O Brasil perdeu para a Bolívia por 1x0 e terminou as Eliminatórias na 5ª colocação, carimbando vaga para a Copa

Por Lucas Pereira.

O Brasil conheceu sua primeira derrota sob o comando de Carlo Ancelotti. Diante da Bolívia, no Estádio de El Alto, que fica a mais 4 mil metros de altitude, a Seleção perdeu pelo placar de 1x0, nesta última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Brasil perdeu para a Bolívia por 1x0 e terminou as Eliminatórias na 5ª colocação, carimbando vaga para a Copa. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O gol do jogo foi marcado pelo atacante Miguelito, que joga no América-MG, cobrando pênalti aos 48 do primeiro tempo. O VAR acionou o árbitro Cristian Garay para um lance envolvendo o volante Bruno Guimarães, que acabou acertando a canela do boliviano durante uma tentativa de corte. Na cobrança, o jovem camisa 7 bateu no canto direito; Alisson ainda tocou na bola, mas não impediu que ela morresse no fundo das redes. Gol da Bolívia e muita reclamação da comissão técnica brasileira.

 

 

A partida em si foi muito burocrática, com o time da casa administrando a vantagem de saber jogar com o fator altitude e o placar favorável. O Brasil sentiu muita dificuldade para jogar, com os jogadores estafados devido à rarefação do ar. Nem mesmo as mudanças de Ancelotti resolveram e a Bolívia garantiu, não apenas o resultado, mas, também uma vaga na repescagem da Copa do Mundo, por se classificar em 7º lugar.

A vaga só foi possível, pois a Venezuela foi goleada pela Colômbia por 6x3 e foi ultrapassada pelos bolivianos. O volante Jean Lucas, do Bahia, ainda fez sua estreia na Seleção Brasileira ao entrar em campo no minuto 27, no lugar de Andrey Santos. 

 

 

Classificado para a Copa, o Brasil termina as eliminatórias em 5º lugar, com 28 pontos: 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Foto: Reprodução/Conmebol

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.