Pré-Libertadores: Quem são os possíveis adversários do Bahia na competição
Classificado para a segunda fase da Pré-Libertadores, o Bahia pode enfrentar adversários difíceis no caminho para a Fase de Grupos
Por Lucas Pereira.
Classificado para a Pré-Libertadores pelo segundo ano seguido, graças à participação no Campeonato Brasileiro (terminou em 7º), o Bahia já mira as atenções para a competição internacional. O sorteio das fases preliminares acontecem na próxima quinta-feira (18), mostrando os adversários do Esquadrão na competição.

Além do Bahia, o Botafogo é o outro clube brasileiro nesta fase da competição, e ambos entram na segunda fase da competição e só carimbam vaga na fase de grupos se superarem a terceira fase da competição. Até o momento, clubes da Bolívia, Colômbia e Equador ainda estão com a classificação pendente para a pré-Libertadores.
Entre os possíveis adversários que o time de Rogério Ceni pode enfrentar na competição clubes como Alianza Lima (PER), Argentinos Juniors (ARG), Independiente Medellín (COL) e até mesmo Atlético Nacional (COL) ou Barcelona (EQU), que ainda estão pendentes.
Veja os clubes classificados para as fases da competição:
1ª fase: Alianza Lima (PER), Deportivo Táchira (VEN), 2 de Mayo (PER), Juventud de Las Piedas (URU), Universidad Católica (EQU) e Bolívia 4 (The Strongest, Blooming ou San Antonio Bulo Bulo)
2ª fase: Argentinos Juniors (ARG), Bahia, Botafogo, Carabobo (VEN), Guaraní (PAR), Huachipato (CHI), Independiente Medellín (COL), Liverpool (URU), O'Higgins (CHI), Sporting Cristal (PER), Bolívia 3 (The Strongest, Blooming ou Nacional Potosí), Colômbia 3 (Tolima ou Independiente Medellín), Colômbia 4 (Independiente Medellín ou Atlético Nacional) e Equador 3 (Barcelona ou LDU).
Em 2025, o Bahia também entrou na Pré-Libertadores e superou o The Strongest e Boston River. Na Fase de Grupos, ficou no Grupo F, com Internacional, Atlético Nacional (COL) e Nacional (URU), onde ficou em terceiro de lugar e foi eliminado da competição.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).