Prêmio Marta: ‘Rainha’ Marta é indicada em premiação de gol mais bonito

A "Rainha" Marta disputa, pelo segundo ano seguido, o "Prêmio Marta" de gol mais bonito do futebol feminino

Por Lucas Pereira.

Ter um prêmio com seu nome já é motivo de orgulho, mas e ganhá-lo? E poder conquistar duas vezes seguidas? Pois é isso que a “Rainha” Marta vive. Ela foi indicada, pelo segundo ano seguido, ao Prêmio Marta, que elege o gol mais bonito do futebol feminino.

A

Criado em 2024, a própria camisa 10 da Seleção Feminina conquistou o prêmio inaugural. A lista com as 11 finalistas foi divulgada pela Fifa e traz apenas Marta como representante brasileira. O gol da seis vezes melhor do mundo foi marcado pela sua equipe, o Orlando Pride, numa partida contra o Kansas City Current, em novembro de 2024.

A votação do Prêmio Marta é feita pelo público e deve ser feita no site da Fifa até o próximo dia 3 de dezembro. 

Marta ainda foi eleita a melhor jogadora da história do futebol feminino pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A brasileira lidera o ranking divulgado pela entidade e é a única representante do país entre as dez primeiras colocadas.

Inidicado ao

Prêmio Puskas

 Na categoria masculina, o Prêmio Puskas, dois brasileiros concorrem ao gol mais bonito. Um deles é o do atacante Alerrandro, ex-Vitória, contra o Cruzeiro, na Série A de 2024 — uma bicicleta da entrada da grande área que encobriu o goleiro Cássio. O lance, inclusive, ganhou como gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2024.

Além desse, outro gol brasileiro concorre na premiação; o de Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes. Ao todo, são 11 lances marcados mundo à fora que vão ser escolhidos em votação popular. O público pode ver os gols no site da Fifa e escolher os o mais bonito, ordenando em 1º, 2º e 3º lugares. O resultado será divulgado em janeiro de 2026

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.