Atlético-MG atropela Bahia por 3x0 em jogo com expulsão determinante
Com gols de Hulk, Igor Gomes e Biel, o Atlético-MG atropelou o Bahia por 3x0, em um jogo que teve uma expulsão determinante para o resultado
Por Lucas Pereira.
Deu Galo, na Arena MRV! O Atlético-MG atropelou o Bahia por 3x0, em jogo com lei do ex, golaço de falta e expulsão determinante para o resultado do jogo, disputado nesta quarta-feira (5). Vale lembrar que o primeiro turno da competição o Bahia acabou vencendo o Galo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Os gols do jogo foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel, ex-jogador do Tricolor; todos no segundo tempo.
Em seu jogo de número 500 como treinador, Rogério Ceni fez mudanças na equipe titular, em comparação à partida contra o RB Bragantino, em que o Esquadrão venceu por 2x1. Ronaldo; Arias, David Duarte, Kanu e Juba; Acevedo, Jean Lucas, Michel Araújo e Cauly; Ademir e Tiago.
Do outro lado, os donos da casa, comandados por Jorge Sampaoli, iniciaram a partida com Everson; Saravia, Ruan, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander e Scarpa; Bernard, Dudu e Hulk.
A primeira etapa começou animada, com o Bahia começando na pressão, buscando balançar as redes logo nos primeiros lances. Acevedo, em um chute de longe, e Michel Araújo, chutando cruzado, levaram perigo ao gol de Everson. O principal lance foi aos 13, quando o jovem Tiago, artilheiro e um dos destaques no título da Copa do Nordeste, ficou de cara para o goleiro atleticano e obrigou Everson a fazer uma defesaça com a perna direita.
Alexsander, Arana e Bernard arriscaram, mas sem perigo para Ronaldo, iniciando a virada de chave no Galo e a pressão sobre o Tricolor Baiano. Subindo as linhas, o Atlético-MG obrigava o Bahia a se defender e tentava com finalizações de longe e tentativas de triangulação por dentro, mas o resultado se manteve igual e empatado ao final da primeira etapa.
A volta do segundo tempo trouxe o lance capital da partida: Aos 2 minutos, o Atlético partiu para o ataque e após passe de Hulk, Bernard foi derrubado por Kanu, capitão do Bahia, que voltava ao time titular. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda deu amarelo, mas o VAR chamou para revisão e o zagueiro acabou expulso, para fúria do time baiano.
Com um a menos, Ceni fez três mudanças: Michel Araújo trocado por Erick, Pulga no lugar de Ademir e Rezende no lugar de Cauly. Aos 10, Dudu completou uma jogada de escanteio ensaiada e mandou para as redes. Apesar da comemoração atleticana, o gol foi anulado por impedimento na origem do lance.
Porém, 10 minutos depois, o Galo abriu o placar após chute de Hulk na entrada da grande área — gol número 500 na carreira do atacante, que foi revelado pelo Vitória.
GOL DO HULK NO BRASILEIRÃO!!!!
— DataFut (@DataFutebol) November 6, 2025
ATLÉTICO MINEIRO 1x0 BAHIA
pic.twitter.com/OqF2Fnyra3
O segundo gol foi um golaço! Igor Gomes cobrando falta de longe, aos 30 minutos, mandou a bola no ângulo de Ronaldo, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo das redes. E nem deu tempo de assimilar o baque, pois no minuto seguinte, Biel, ex-Bahia, recebeu lançamento em profundidade, ficou na cara do Ronaldo e mandou por baixo do goleiro. Primeiro gol dele com a camisa do Atlético-MG.
PARA TUDO! 🤯
— DataFut (@DataFutebol) November 6, 2025
QUE GOLAÇO DE FALTA DO IGOR GOMES!!!!
pic.twitter.com/N1N4yfHv8Y
ATLÉTICO MINEIRO FAZ 3x0 EM CIMA DO BAHIA
— DataFut (@DataFutebol) November 6, 2025
E COM LEI DO EX
GOL DO BIEL!
DETALHE NA ASSISTÊNCIA DO RONY
pic.twitter.com/chToRRBiUH
Com 3x0 no placar, o Galo seguiu pressionando e o Bahia se segurava como podia. Ceni colocou Willian José e Iago Borduchi, mas o resultado seguiu igual até o apito final.
Com o resultado, o Bahia segue com apenas três vitórias fora de casa na competição. Atualmente, o time ocupa a 5ª colocação, com 52 pontos, quatro a menos que o Mirassol, quarto colocado; e um a mais que o Botafogo, em sexto.
Por sua vez, o Atlético-MG subiu duas posições e chegou ao 11º lugar, com 40 pontos, tendo ainda um jogo a menos para disputar.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).