É o Esquadrão! Bahia vence o Internacional por 1 a 0 na Fonte Nova

Debaixo de muita chuva, o Bahia venceu o Internacional por 1x0, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 14ª rodada

Por Lucas Pereira.

Já dizia Caio Alexandre: "É o Esquadrão. Não tem jeito!". O Bahia venceu o Internacional nesta quarta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro, em jogo ocorrido na Arena Fonte Nova. O gol da partida saiu no final do primeiro tempo, com Willian José.

Debaixo de muita chuva, o Bahia venceu o Internacional por 1x0, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 14ª rodada. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A partida de hoje foi um jogo atrasado, que deveria ter acontecido na 14ª rodada do Brasileirão. Apesar das fortes chuvas que caem na capital baiana, mais de 27 mil torcedores estiveram no estádio apoiando as equipes.

Bahia e Internacional vivem momentos distintos na Série A; enquanto o Tricolor briga por G4, o Colorado está na 14ª posição, tentando se afastar da luta contra o rebaixamento. 

O time baiano teve o retorno de Luciano Juba, voltando de lesão, na lateral esquerda e começou a partida com Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Willian José e Sanabria.

Já os gaúchos, comandados por Ramon Díaz, tiveram desfalques importantes no elenco: Rochet, Richard e Luiz Otávio estão lesionados; Alan Rodríguez e Alan Patrick foram barrados; e Carbonero cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Inter começou o jogo com: Ivan; Alan Benítez, Mercado, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Luis Otávio, Thiago Maia e Bruno Gomes; Vitinho e Borré. 

O começo do jogo foi bem equilibrado, com o Inter chegando com perigo numa finalização de Bruno Gomes, na entrada da grande área, aos 4 minutos; Ronaldo desviou para escanteio. Empurrado pela torcida, o Bahia foi ganhando campo e criando perigo pelos lados do campo, especialmente com Ademir, pela direita. 

Foi dele a primeira grande chance, aos 17 minutos; ele recebeu inversão da esquerda para o lado direito, cortou para dentro e mandou para uma bomba para o gol, obrigando o goleiro Ivan a rebater.

Aos 28, o torcedor do Bahia ficou com o gol entalado na garganta. Sanabria recebeu na ponta esquerda da grande área e bateu cruzado; Ivan rebateu e a bola acabou batendo na perna de Michel Araújo, que por pouco não manda para o fundo das redes. No lance seguinte, Sanabria invadiu pela esquerda, cruzou rasteiro a área e Jean Lucas, de primeira, obrigou Ivan e fazer uma defesa difícil.

 

 

No minuto 32, o VAR, sob o comando de Wagner Reway, apareceu pela primeira vez no jogo. Após o escanteio para o Bahia, a bola resvalou no braço de Gabriel Mercado e os Tricolores pediram pênalti. Nada foi marcado e o jogo seguiu.

Aos 37, o zagueiro Vitão tentou desarmar Sanabria e acabou prendendo a perna esquerda no gramado. Ele deixou campo de maca e até tentou voltar, mas não conseguiu seguir em campo e foi substituído por Clayton. A melhor chance de gol do Internacional foi aos 45, após Vitinho puxar contra-ataque, limpar Gabriel Xavier e mandar para o gol, colocando Ronaldo para fazer uma defesaça.

Três minutos depois, Ademir foi para a jogada individual e Bernabei empurrou o camisa 7 na área; pênalti marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues. Willian José bateu, Ivan defendeu; o rebote do camisa 12 foi no travessão e, somente na terceira tentativa, o atacante Tricolor mandou para as redes: 1x0 Bahia.

 

 

Na volta do intervalo, Ramon Díaz trocou Bernabei e Benítez por Alisson e Gustavo Prado, respectivamente. A segunda etapa foi mais morna em termos de oportunidades e lances capitais. Aos 12 minutos, Ademir saiu costurando da direita para o meio, invadiu a área e bateu forte, ao lado do gol de Ivan. 

O VAR voltou a aparecer aos 25 minutos. O árbitro Flávio Rodrigues deu amarelo para Alisson após uma entrada do jogador Colorado em Rodrigo Nestor. A arbitragem de vídeo chamou para revisão e o juiz de campo, após ver a imagem, expulsou o atleta do Internacional.

 

 

Com uma a mais no placar, o time de Rogério Ceni baixou o ritmo e administrou o resultado. Os adversários até tentaram sair em busca de um empate, mas não conseguiu. Aos 51 minutos, o árbitro apitou pela última vez e o Bahia venceu a segunda partida seguida contra um time gaúcho, após ter goleado o Grêmio no domingo (19).

Somado os três pontos, o Bahia consegue ultrapassar o Botafogo na tabela e agora é o 5º colocado no Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 29 partidas, três a menos que o Mirassol, primeiro time do G4.

A derrota do Inter também foi boa para o maior rival do Tricolor, o Vitória. Atualmente, o Colorado, 14º lugar, soma 35 pontos, quatro a menos que o Leão da Barra, primeiro time na zona de rebaixamento.

Com a vitória do Bahia sobre o Internacional, por 1x0, o Tricolor assume a 5ª posição. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.