No fim do jogo, Bahia arranca empate contra o Internacional

Na raça e na emoção, o Bahia arrancou o empate contra o Internacional, no final da partida, e segue no G5

Por Lucas Pereira.

Haja emoção, torcedor Tricolor! No fim do jogo, o Bahia arrancou um empate contra o Internacional, neste sábado (8), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2025. A partida terminou em 2x2 e o gol salvador do Esquadrão foi marcado pelo jovem Tiago, cria da base e artilheiro da Copa do Nordeste 2025.

Na raça e na emoção, o Bahia arrancou o empate contra o Internacional, no final da partida, e segue no G5. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A partida envolveu duas equipes com objetivos distintos na competição: enquanto o Colorado luta contra o rebaixamento e é adversário direto do maior rival do Esquadrão; o Bahia está no G5 da Série A e busca uma vaga direta na próxima fase de grupo da Libertadores.

Os times começaram com as seguintes escalações:

Inter | Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Luis Otávio, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré

Bahia | Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Erick, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Willian José e Pulga.

Apesar de estarem em fase distintas, o Bahia não joga bem fora de casa e hoje o problema se repetiu. Dentro de campo, o Inter, que mudou o esquema tático, aproveitou a torcida no Beira-Rio e foi pra cima desde os primeiros minutos. Com Alan Patrick municiando os pontas e o atacante Borré, o Inter chegava com perigo e abriu o placar com Carbonero, aos 17, após recuperação de bola no meio-campo e o atacante saiu conduzindo e parando no fundo do gol. Apesar da comemoração, o VAR acionou o árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) e o gol foi anulado por falta no começo do lance, em cima de Willian José.

A torcida e o técnico Ramon Díaz reclamaram muito e o Internacional voltou ao marcar aos 25, com Vitinho, aproveitando passe no lado direito e mandando para o gol de Ronaldo.

 

 

O Esquadrão até conseguiu se fechar após o gol, mas a melhor chance de gol saiu somente aos 36 minutos, com Pulga. Na volta do intervalo, o Colorado ampliou sua vantagem, novamente com Vitinho, fazendo jogadaça e mandando no ângulo de Ronaldo.

 

 

A reação do Tricolor começou após a entrada de Everton Ribeiro, aos 12, no lugar de Michel Araújo. Dois minutos depois, Willian José, artilheiro do time no ano, recebeu passe de Ademir e bateu para o gol de Ivan, que foi traído pelo desvio na zaga e viu a bola morrer no fundo.

 

 

Aos 24, Everton cobrou falta e Mingo apareceu livre, desviou para o gol e viu Ivan fazer uma grande defesa. Ceni seguiu com as alterações e botou a equipe para cima, especialmente com a entrada do jovem Tiago e Iago.

O Inter sentiu o momento do Bahia e tentava se defender como pôde. Aos 41, Willian José teve a chance do empate, mas a bola bateu nas duas traves e sobrou tranquila para Ivan.

 

 

O alívio veio aos 48, após Tiago, livre e em posição legal, aparecer e mandar para as redes após o desvio de David Duarte: 2x2 no Beira-Rio, resultado arrancado com suor e raça.

 

 

Com o ponto conquistado, o Bahia soma agora 53 pontos e está na 5ª colocação da Série A, três a menos que o Mirassol e dois a mais que o Botafogo, que joga amanhã contra o Vitória, no Barradão.

Já o Colorado perdeu a chance de conquistar um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento e agora está com 37 pontos, três a menos que o Vitória (16º colocado) e quatro para o Santos (17º).

O Bahia arrancou o empate com o Internacional e o jogo terminou em 2x2. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.