Com gol de Everaldo, Bahia empata com Juazeirense em 1x1 pelo Baianão

Pela sétima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia empatou com a Juazeirense em 1x1, fora de casa, neste domingo (8)

Por Lucas Pereira.

Pela sétima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia empatou com a Juazeirense em 1x1, fora de casa, neste domingo (8). A partida marcou a reestreia do atacante Everaldo, pelo Esquadrão, e o jogador marcou o gol do time; Bravo, foi o autor do gol do time de Juazeiro.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Sob um forte sol no Estádio Adauto Moraes, Rogério Ceni escalou a equipe titular com João Paulo; Fredi, Gabriel Xavier, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Rezende, David Martins, Rodrigo Nestor e Kauê Furquim; Everaldo e Dell. O time do Bahia teve dificuldades na primeira etapa, tendo criado muito pouco devido ao gramado alto e irregular, e também a ação insetos sobre os jogadores.

Os lances capitais do jogo ocorreram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, cruzamento de Zé Guilherme pela esquerda e a bola bateu no braço de Luan; o pênalti foi marcado pela arbitragem. Reestreando pelo Bahia, Everaldo, camisa 27, correu para a bola e mandou para as redes, abrindo o placar.

O Esquadrão ainda teve a chance de ampliar o placar aos 13, com Fredi. Após jogada de escanteio, o zagueiro subiu e cabeceou forte, mas mandou ao lado do gol de Pedro Campanelli.

+ Em jogo movimentado, Jequié e Vitória ficam no 2 a 2 pelo Campeonato Baiano

Depois daí, só deu Juazeirense no jogo. O empate quase veio aos 17, em jogada de lateral para a área; o atacante Bravo apareceu sozinho e cabeceou forte, parando em ótima defesa de João Paulo.

Aos 20, o mesmo Luan que fez o pênalti para o Bahia se redimiu e conseguiu um pênalti para a Juazeirense, após ser derrubado por Rezende, dentro da área. Bravo converteu em empatou a partida para o Cancão de Fogo.

Devido às condições de clima e campo, os treinadores precisaram mudar as equipes por causa do cansaço dos atletas.  Aos 48 minutos, a arbitragem marcou outro pênalti para a Juazeirense, para revolta dos jogadores do Bahia. Romarinho tentou chute de primeira, dentro da área, e a bola bateu no rosto de Gabriel Xavier, sem tocar no braço do atleta. Após conversar com o bandeirinha, o árbitro Eziquiel Sousa Costa anulou a penalidade.

Na confusão, Rogério Ceni levou amarelo, por reclamação. Aos 55 minutos, soou o último apito e a partida terminou em 1x1. Ao fim do jogo, muita confusão contra a arbitragem, com dirigentes da Juazeirense discutindo com o juiz; o técnico Carlos Rabelo foi expulso.

A próxima partida do Bahia será na quarta-feira, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão segue na liderança do Baianão, com 19 pontos; enquanto o Cancão de Fogo é o quinto colocado, com nove pontos.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.