BaVi em vermelho e preto! Vitória vence o Bahia por 2x1, no Barradão

O Vitória venceu o Bahia por 2x1, no Barradão, com gols de Renato Kayzer e Raul Cáceres

Por Lucas Pereira.

A cor do último BaVi do ano é Rubro-Negra! O Vitória venceu o Bahia, em pleno Barradão, por 2x1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  Os gols do jogo foram marcados por Renato Kayzer e Cáceres, para o Leão; o jovem Tiago descontou para o Esquadrão.

O Vitória venceu o Bahia por 2x1, no Barradão, com gols de Renato Kayzer e Raul Cáceres. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Antes da bola rolar no Estádio Manoel Barradas, foi formado o "Corredor Rubro-Negro" para receber os jogadores donos da casa. Festa e vibração que fizeram toda a diferença após os 90 minutos.

 

 

A expectativa para este último BaVi do ano cresceu devido à pausa de 10 dias devido à pausa da Data Fifa. Em situações opostas no campeonato, os times tiveram tempo para se preparar e o primeiro tempo mostrou uma partida extremamente equilibrada e truncada.

O Rubro-Negro não contou com Lucas Halter, suspenso após expulsão no jogo contra o Vasco; enquanto o Tricolor não teve seis nomes importantes: Everton Ribeiro, Erick Pulga, Caio Alexandre, Luciano Juba lesionados; além de Willian José e Gilberto cumprindo suspensão por cartão.

No quesito escalações, o Vitória começou o jogo com: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Ronald, Baralhas e Aitor Cantalapiedra; Érick e Kayzer. Já o Bahia foi a campo com Ronaldo, Árias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago e Sanabria.

Na primeira etapa, o Leão, empurrado pelos 28 mil torcedores, atacava pelos lados do campo e levou algum perigo. Porém, o primeiro lance capital do jogo saiu aos 22 minutos, quando Santi Árias tentou cortar um cruzamento vindo da esquerda e a bola bateu no braço do colombiano; pênalti marcado por Anderson Daronco e convertido por Renato Kayzer, artilheiro do time na Série A que marcou seu 8º gol.

A partir daí a partida ficou pouco movimentada, com muitas faltas e paralisações, até que aos 41 minutos, Acevedo veio conduzindo do meio-campo, invadiu a área, limpou Baralhas e tocou para frente, achando Tiago, que mesmo agarrado por Zé Marcos, conseguiu tomar a frente e mandar para os gols de Arcanjo.

Na volta do segundo tempo, Jair Ventura tirou Ronald e colocou Dudu. Foi dos pés do camisa 21 a primeira grande chance do segundo tempo. Aos 7, o volante saiu com habilidade dentro da área e na cara de Ronaldo, chutou rasteiro para um milagre do goleiro Tricolor, com pé direito.

A resposta Tricolor veio aos 11, com Ademir, que foi lançado em profundidade, ganhou de Zé Marcos, mas pegou mal na finalização e viu Arcanjo defender. O Bahia chegava mais ao ataque, mas foi o Rubro-Negro quem voltou a marcar. Ramon, aos 21, cruzou rasteiro da esquerda, Rezende se enrolou e a bola sobrou para Cáceres, que livre, chapou de primeira, contando com um quique da bola no gramado, que matou as chances de defesa de Ronaldo — 2x1 no placar.

No minuto seguinte, Matheuzinho, que entrou no lugar de Cantalapiedra, cruzou e Dudu tentou a finalização, mas mandou ao lado do gol. Mudanças feitas pelos dois treinadores deram a tônica da reta final do jogo; o Vitória perdeu força e o Bahia veio para cima. Cauly, aos 37 minutos, fez jogada individual e tentou chutar na entrada da grande área, mas foi travado. Já aos 41, David Duarte invadiu pelo mesmo lado direito em que Cauly havia tentado e mandou forte, mas para fora. Aos 42, Ruan Pablo cruzou rasteiro, a bola bateu na defesa do Vitória e foi morrendo em direção ao gol e só não entrou na meta do Leão, pois Camutanga chegou rasgando, tirando em cima da linha.

A última chance de perigo do Bahia foi uma falta de longe, cobrada por David Duarte, mas que Lucas Arcanjo defendeu com segurança. Porém, a emoção não acabou aí: Dudu, tomou um cartão amarelo após falta aos 51 minutos e no lance seguinte, novamente, fez falta no atacante Kayky e acabou expulso, para apreensão dos Rubro-Negros.

Ainda assim, na vibração da torcida, o Vitória se segurou e após oito minutos de acréscimos, os Rubro-Negros puderam comemorar um resultado fundamental na briga contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos, três a menos que o Santos, apenas seu 6º triunfo na competição. Por sua vez, o Bahia segue na sexta colocação, com 43 pontos somados.

O próximo jogo do Vitória é um confronto direto contra o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na próxima segunda-feira (21), na Vila Belmiro. Já o Bahia recebe o Grêmio no domingo, na Arena Fonte Nova.

O BaVi desta quinta-feira, no Barradão, terminou em 2x1 para o Vitória.Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.