DORME FORA! Vitória vence Internacional e sai da zona de rebaixamento

Com gol de Lucas Halter, o Vitória vence o Internacional e sai da zona de rebaixamento momentaneamente

Por Lucas Pereira.

Xô, degola! O Vitória venceu o Internacional por 1x0, nesta quarta-feira (5), no Barradão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro momentaneamente. O gol salvador do Leão foi marcado pelo zagueiro Lucas Halter, após escanteio cobrado por Matheuzinho, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com gol de Lucas Halter, o Vitória vence o Internacional e sai da zona de rebaixamento momentaneamente. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A partida marcava um confronto direto entre duas equipes que estão envolvidas na luta contra o rebaixamento: de um lado, o Leão baiano ocupava a 17ª posição, primeiro time na zona de degola; já o Colorado gaúcho estava na 15ª posição, a três pontos do descenso. No primeiro turno da competição, o Leão foi derrotado por 1 a 0, frente ao Inter.

O Vitória, do técnico Jair Ventura, começou com mudanças entre os titulares: Thiago Couto; Érick, Lucas Halter, Camutanga, Edu e Maykon Jesus; Baralhas e Willian Oliveira, Cantalapiedra, Matheuzinho e Renzo López. Já o time gaúcho, sob o comando de Ramon Diaz, iniciou o jogo com Ivan; Clayton, Vitão e Juninho; Vitinho, Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei; Alan Patrick, Tabata e Ricardo Mathias.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade nas divididas; não atoa o primeiro cartão amarelo saiu no primeiro minuto, para o volante Bruno Gomes, do Inter. Fazendo valer o fator casa, o Vitória tomava para si a responsabilidade de propor o jogo e apostava em lances de bola aérea para levar perigo. Somente o zagueiro e capitão Lucas Halter, que voltou após cumprir suspensão na derrota para o Cruzeiro, teve duas chances. 

Aos 10 minutos, Renzo López foi derrubado na área pelo goleiro Ivan e o árbitro marcou. Porém, após checagem do VAR, foi constato impedimento bem ajustado no começo da jogada e o lance foi anulado. Com muitas faltas e erros de passe, a qualidade da partida foi comprometida e poucos lances de perigo apareceram. Aos 30, Erick recebeu na direita e bateu chapado, mandando ao lado do gol do Inter.

O lance mais marcante foi já no final da etapa, quando o zagueiro Edu bateu a cabeça em divida com o atleta do Inter e deixou o campo de maca. Foi acionado o "Protocolo de Concussão" e o atleta não vai poder jogar contra o Botafogo. No seu lugar, Néris foi colocado em campo.

Na volta do Intervalo, Ramon Diaz colocou Carbonero e Gustavo Prado nos lugares de Tabata e Ricardo Mathias, fazendo com que os Colorados partissem mais para o ataque. Ainda assim, foi o Vitória quem chegou melhor. Erick, aos 16, bateu pra fora, dentro da área e aos 21, a zaga do Inter tentou cortar um cruzamento da esquerda e quase mandou contra as redes.

O gol veio justamente no lance seguinte; Matheuzinho cobrou escanteio e o capitão Lucas Halter subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes: 1x0 para o Leão.

 

 

Passado o gol, o Internacional tentou recuperar o prejuízo e criou boas jogadas com Carboneiro e Alan Patrick, mas o mesmo Lucas Halter mostrou presença defensiva e cortou os lances. Aos 34, Renato Kayzer teve a chance de matar o jogo, após receber lançamento da esquerda e tentar bater de primeira, porém, mandou para fora. Aos 44, foi a vez de Lucas Braga receber livre na direita após jogadaça de Baralhas; cortou o zagueiro, mas bateu mal, facilitando a defesa de Ivan.

Após seis minutos de acréscimo, os mais de 21 mil torcedores do Vitória comemoraram um resultado fundamental na luta para se manter na Série A: Com os três pontos sobre o Inter, o Leão chegou aos 34 pontos e deixa a zona de rebaixamento momentaneamente após 14 rodadas, pois o Santos, que tem 33, joga nesta quinta contra o Palmeiras.

Mais de 21 mil torcedores viram no Barradão o Vitória vencer o Internacional e sair da zona de rebaixamento. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.