Santos e Palmeiras jogam partida atrasada e decidem futuro do Vitória

Caso Santos vença clássico, chega a 38 pontos e empurra Vitória novamente para zona do rebaixamento

Por Matheus Caldas.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (15) em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para às 21h, na Vila Belmiro, é fundamental para a luta do Vitória contra o rebaixamento.

Caso o Santos vença o clássico, o chega aos 38 pontos e empurra o Vitória novamente para o Z4. Além disto, o clube do interior paulista ultrapassaria o Internacional, que tem 37 pontos.

Então, o torcedor rubro-negro terá que ligar o secador neste sábado: é preciso torcer por empate ou derrota santista no clássico. O Leão tem 35 pontos e é o 16º colocado – portanto, o primeiro time fora da zona da degola.

Neymar será titular na partida, que interessa ao Vitória | Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Esta é mais uma chance do Santos de sair do Z4. Por outro lado, pegará um Palmeiras pressionado. Líder da competição com 68 pontos, o Verdão precisa vencer para não abrir margem para o Flamengo ultrapassá-lo. O time carioca também joga neste sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 12ª rodada.

Em função da data Fifa, o Palmeiras tem 11 desfalques para o duelo na Vila. Foram convocados Gustavo Gómez, Sosa, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Piquerez e Vitor Roque. Dispensado da seleção, Flaco López é dúvida.

Além disto, Andreas Pereira e Allan estão suspensos, e Lucas Evangelista, Weverton e Paulinho, machucados.

O Santos, por outro lado, deve ir praticamente com força máxima para a partida. A única ausência é o zagueiro Alexis Duarte, que está com a seleção paraguaia. O treinador realizou testes durante a semana, mas a principal mudança deve ser o retorno do meia Victor Hugo, que desfalcou o Santos na derrota para o Flamengo. Neymar também deve ser titular.

Vitória se prepara para encarar Palmeiras | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitoria folga neste fim de semana e volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo antecipado da 37ª rodada.

Enquanto o Vitória não entra em campo, a vida interna do clube está movimentada. Com eleições marcadas para o dia 13 de dezembro, o clube tem terá bate-chapa entre o presidente Fábio Mota e o deputado estadual e ex-jogador do clube, Marcone Amaral. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.