Seleção Brasileira tem novidades e Jean Lucas pode estrear contra Bolívia

Seleção Brasileira terá mudanças no time titular e Casemiro desfalca por suspensão

Por Lucas Pereira.

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou em coletiva feita nesta segunda-feira (8) que o time titular que vai enfrentar a Bolívia nesta terça (9) vai sofrer diversas alterações, se comparada à equipe que venceu o Chile por 3x0

Seleção Brasileira terá mudanças no time titular e Casemiro desfalca por suspensão. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Uma das mudanças será a ausência de Casemiro, por suspensão — situação essa que abre oportunidade para o meia Jean Lucas, do Bahia, ganhar uma oportunidade. Convocado na vaga do lesionado Joelinton, do Newcastle, o volante do Bahia foi “cortado” da lista de jogadores que ficaram no banco contra o Chile, devido ao número de jogadores permitidos; eram 13 atletas e a convocação tem 25 atletas, ou seja, um deles seria tirado dos relacionados; sobrou para o volante do Esquadrão.

Como a Seleção jogará na cidade boliviana de El Alto, que fica a mais de 4 mil metros de altitude (em relação ao nível do mar), a intenção da comissão técnica é testar jogadores mais descansados para que haja menos impactos atmosféricos. Tanto é que a linha ofensiva deve ser modificada:

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores.”, disse Ancelotti.

No treino feito nessa segunda, na Granja Comary (RJ), antes da delegação embarcar rumo à Bolívia, os pontas Samuel Lino, do Flamengo, e Luiz Henrique, do Zenit, estiveram no time titular.

A partida acontece às 20h30 (de Brasília) e o Brasil, já classificado para a Copa, busca pontuar para terminar na segunda colocação das Eliminatórias. A Bolívia, por sua vez, está em oitavo lugar e busca uma vaga na repescagem.

Jean Lucas pode ganhar chance na Seleção após corte no jogo contra o Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.