Série A: Remo e Internacional anunciam treinadores para 2026
Dois clubes da Série A, Remo e Internacional anunciaram seus novos treinadores para 2026 e ambos são “gringos”
Por Lucas Pereira.
Dois clubes que estão na Série A em 2026 anunciaram seus treinadores para a temporada. Remo e Internacional divulgaram, nesta quinta-feira (18), que serão comandados por dois gringos: o colombiano Juan Carlos Osório e o uruguaio Paulo Pezzolano, respectivamente.

Remo
Após conseguir um acesso heroico para a Primeira Divisão após terminar a Série B em 4º lugar, o Remo retornou à Elite após 32 anos. O antigo treinador, Guto Ferreira, deixou o clube ao final da competição e Osório foi o escolhido pela diretoria e pelo responsável pelo Departamento de Futebol do clube, Marcos Braz.
Aos 64 anos, Osório volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Athlético-PR, em 2024, e o São Paulo, em 2015. Ele estava sem clube após deixar o Tijuana-MEX em março deste ano.
O colombiano ainda acumula passagens nas seleções do México (2015-18), tendo disputado a Copa da Rússia (2018), e o Paraguai, onde teve uma passagem relâmpago de apenas um jogo e cinco meses de contrato (2018-19).
Vale lembrar que o Remo será o primeiro adversário do Vitória na Série 2026, que começa no dia 22 de janeiro. A partida será no Barradão.
O experiente, Juan Carlos Osório de 64 anos é o novo técnico do Clube do Remo! ⚽️🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) December 18, 2025
No currículo, uma Copa do Mundo com a seleção mexicana em 2018. 🇲🇽
Seu último Clube foi o Tijuana-MEX. No Brasil trabalhou pelo Athletico-PR e São Paulo.
Que seja uma trajetória vitoriosa.… pic.twitter.com/dq2rx199xQ
Internacional
Após um 2025 tenso, onde lutou contra o rebaixamento até a última rodada e com três treinadores no ano: Roger Machado, Ramón Diaz e Abel Braga, o Internacional anunciou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, de 46 anos. O treinador foi o escolhido após o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, recusar contrato com os Colorados para assumir o Cruzeiro, com a saída de Leonardo Jardim, ao fim do campeonato.
Pezzolano teve um trabalho marcante justamente no Cruzeiro, entre 2021 e 2022, quando conseguiu o acesso da Série B para a Série A, juntamente com o título da competição. Depois, ele assumiu o Valladolid, da Espanha, clube que pertence ao ex-jogador Ronaldo, então dono do Cruzeiro à época. A passagem no clube espanhol durou 1 ano e 8 meses, até dezembro de 2024. Em maio de 2025, assumiu o Watford, da segunda divisão inglesa, onde ficou até outubro, sendo demitido após 10 jogos.
O uruguaio ainda tem passagens por Pachuca-MEX, Liverpool e CA Torque, ambos do Uruguai. O contrato com o Inter tem uma cláusula diferente: a de que ele pode deixar o clube caso a Seleção Uruguaia o queira no cargo; atualmente La Celeste é comandada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa.
Paulo Pezzolano é o novo comandante colorado! 🇦🇹✍️
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 18, 2025
O uruguaio de 42 anos assina contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026. No Brasil, o treinador já trabalhou no Cruzeiro, além de experiências no futebol espanhol e inglês. 🔛👊
Seja bem-vindo, 𝗣𝗮𝗽𝗮! 🇺🇾🤝
🔗 Mais… pic.twitter.com/vJ1EwMYAp4
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).