Sete BaVis de tabu: Relembre a última vez que o Bahia venceu o Vitória no Barradão

São sete BaVis de tabu sem triunfo Tricolor na casa do rival; relembre a última vez que em que o Bahia venceu o Vitória no Barradão

Por Lucas Pereira.

São sete jogos e quase seis anos de distância entre hoje e a última vez que o Bahia venceu o Vitória no Barradão. O torcedor Tricolor não festeja na casa do rival desde 2020 e muita coisa mudou de lá até aqui. Relembre o confronto e acompanhe as curiosidades:

São sete BaVis de tabu sem triunfo Tricolor na casa do rival; relembre a última vez que em que o Bahia venceu o Vitória no Barradão. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

BaVi de 2020

O ano era 2020 e as equipes se enfrentaram no dia 1º de março, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Curiosamente, esse foi o último clássico com torcida antes da pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo; cerca de 18 dias antes da Bahia decretar emergência e impor as primeiras medidas mais drásticas à população.

+Bahia x Vitória: confira o esquema especial de transporte em Salvador

Tanto Bahia quanto Vitória entraram em campo com as equipes sub-23, com o Rubro-Negro relacionando cinco jogadores do time principal: o goleiro Lucas Arcanjo, o volante Romisson, o meia Matheus Tenório e o atacante Ruan Levine.

Nos comandos das equipes estavam Agnaldo Liz, pelo Leão; e Dado Cavalcanti, pelo Esquadrão.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Relembre as escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Gabriel Furtado, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Romisson, Dudu Miraíma e Matheus Tenório; Ruan Levine e Eron.

Bahia: Fernando Castro, Willean Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson Fernando, Yuri Lara e Arthur Rezende; Alesson, Saldanha e Gustavo Custódio.

As curiosidades dessas escalações são: 

  • Lucas Arcanjo e Dudu Miraíma seguem no Vitória atualmente;
  • Dado Cavalcanti treinaria o Vitória em 2022, ficando no cargo somente em 10 partidas;
  • Willean Lepo é o mesmo lateral que foi contratado pelo Vitória em 2024;
  • O atacante Alesson é o mesmo que atualmente é peça importante no Mirassol que garantiu vaga na Libertadores da América.
  • Um outro detalhe é que ainda na ocasião, apenas três substituições eram permitidas nas partidas; atualmente são cinco por jogo.

Lucas Arcanjo e Dudu Miraíma seguem no Vitória em 2026. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia e Pietro Carpi/EC Vitória

Os gols do jogo foram marcados todos no segundo tempo. O primeiro foi do Bahia, com o zagueiro Anderson, aos 23 minutos, cabeceando forte após cobrança de escanteio. O empate também foi pelo alto, com Eron, aos 35 minutos, aproveitando cruzamento de Negueba. Porém, o gol que fez a alegria do torcedor tricolor saiu aos 50 minutos, após bela cobrança de falta do meia Arthur Rezende.

Anderson e Arthur Rezende, autores dos gols do Bahia contra o Vitória. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após esse jogo, o Tricolor não venceu mais no Barradão, tendo empatado três jogos e perdido outros quatro. Confira o histórico:

2021 - Copa do Nordeste | Vitória 1x0 Bahia
2022 - Campeonato Baiano | Vitória 1x1 Bahia
2024 - Campeonato Baiano-7ª rodada | Vitória 3x2 Bahia
2024 - Campeonato Baiano-final ida | Vitória 3x2 Bahia
2024 - Série A | Vitória 2x2 Bahia
2025 - Campeonato Baiano-final volta | Vitória 1x1 Bahia
2025 - Série A | Vitória 2x1 Bahia

Reveja os gols da última vez que o Bahia venceu o Vitória no Barradão:

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.