Subúrbio baiano brilha: joias do Botafogo marcam e homenageiam Salvador
Aos 21 anos, Danilo abriu o placar com um chute preciso de fora da área; outra joia baiana que está no Botafogo marcou
Por Da redação.
Em uma atuação de gala na vitória por 4 a 1 do Botafogo sobre o Bragantino, no sábado (30), em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, a dupla de atacantes Danilo e Newton foi o grande destaque. Ambos balançaram as redes e, em suas declarações pós-jogo, fizeram questão de citar suas origens humildes, prestando uma emocionante homenagem aos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os outros gols do jogo no Nilton Santos foram marcados por Savarino e Montoro para o time da casa.
Aos 21 anos, Danilo abriu o placar com um chute preciso de fora da área. O camisa 10, que vive seu melhor momento na carreira, fez questão de ressaltar a importância de suas raízes: "É uma honra levar o nome do Subúrbio para o mundo. Cada gol que eu marco é uma vitória para minha gente, um grito de que é possível sonhar e alcançar".
Pouco depois, Newton, o 'matador' do time, marcou o terceiro gol do Botafogo. Com a tranquilidade de um veterano, o jovem atacante celebrou a conquista: "Acredito que nosso sucesso é uma forma de inspirar outras crianças. O Subúrbio é um celeiro de talentos, só precisa de oportunidade. Dedico esse gol à minha comunidade".
Com o resultado, o Botafogo se mantém na quinta posição com 35 pontos e fica atrás do Bahia, primeiro time do G4, enquanto a equipe de Bragança Paulista segue em oitavo lugar com 30 pontos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).