Casarão da Cruz Vermelha é demolido para criar Estação Campo Grande
O novo terminal integra o plano de expansão do metrô de Salvador e vai ampliar a ligação entre diferentes partes da cidade, reduzindo o tempo de deslocamento de moradores e visitantes no transporte público.
Por Taís Rocha.
O ínicio da demolição da estrutura da antiga Cruz Vermelha nesta segunda-feira (22), no bairro do Campo Grande, em Salvador, deu início à fase concreta das obras da estação de metrô do Campo Grande. O espaço onde funcionava o antigo prédio será transformado no novo terminal, que vai ampliar a rede metroviária da capital baiana.

O novo terminal integra o plano de expansão do metrô de Salvador e vai ampliar a ligação entre diferentes partes da cidade, reduzindo o tempo de deslocamento de moradores e visitantes no transporte público.
Vídeo mostra projeto das obras que resultou na demolição do casarão da Cruz Vermelha
Junto com o avanço das obras, um vídeo com imagens e projeções em 3D da estação de metrô do Campo Grande foi divulgado nas redes sociais pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado Rui Costa (PT). As imagens mostram detalhes do futuro terminal, como entradas, plataformas e a conexão com os arredores, dando à população uma ideia de como ficará o local depois que as obras terminarem.
Veja vídeo:
Governo prevê revitalização do Campo Grande com nova estação do metrô
Leia mais:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
