Vídeo flagra momento em que turista é mordida por tubarão em Noronha

Turista mordida por tubarão estava acompanhada de duas amigas e de um guia de turismo no momento do acidente

Por Anna Caroline Santiago.

O vídeo de um mergulho flagrou o momento em que a turista e advogada Tayane Dalazen, de 36 anos, é mordida por um tubarão-lixa em Fernando de Noronha.

As imagens, registradas por um guia turístico, mostram diversos tubarões nadando próximos enquanto a visitante desce para um mergulho de apneia. Em determinado momento, um dos animais avança e morde a perna da turista.

Veja: 

O episódio ocorreu na sexta-feira (9), em frente à Associação de Pescadores, área bastante procurada por turistas interessados em observar os tubarões que costumam se aglomerar no local. Ambientalistas já haviam alertado para os riscos da alimentação irregular dos animais nessa região.

Vídeo flagra momento em que turista é mordida por tubarão em Noronha.Foto: redes sociais

Tayane estava acompanhada de duas amigas e do guia de turismo Erivaldo Alves da Silva, conhecido como Nego Noronha. Após a mordida, ela recebeu auxílio imediato do guia e de pescadores que estavam em embarcações próximas.

Aparição de tubarão-martelo assusta banhistas no Rio de Janeiro

Um tubarão foi avistado no mar da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, provocando susto em banhistas e praticantes de surfe. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com o biólogo Marcelo Szpilman entrevistado pelo SBT News, a movimentação e o tamanho da nadadeira dorsal indicam que se trata provavelmente de um tubarão-martelo, espécie comum no litoral brasileiro.

Segundo o especialista, essa espécie costuma se aproximar da costa em busca de cardumes. “Ele costuma se aproximar das praias em busca de cardumes para se alimentar”, explicou Szpilman.

Relembre

Tubarão arranca perna de surfista de 61 anos em praia no Havaí

Um surfista de 61 anos teve a perna arrancada, após ataque de um tubarão na praia de Waiehu, no Havaí. Kenji Miyauchi estava no mar por volta das 7h05 e não percebeu a aproximação do animal e acabou sendo atacado. A mordida do tubarão amputou a perna direita do surfista do joelho para baixo. As informações são do governo do condado de Maui.

Brigadistas e policiais chegaram rapidamente para prestar os primeiros socorros. Foram realizados dois torniquetes para conter o sangramento. Ele estava consciente enquanto recebia o atendimento médico, segundo informações do chefe assistente do Departamento de Incêndio e Segurança Pública (MFD) de Maui.

Foto: Redes sociais

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.