Hebert Conceição e Bia Ferreira falam sobre inspiração no boxe e preparação

Além da preparação para a luta do dia 27 de setembro, Hebert Conceição e Bia Ferreira destacaram a inspiração em Popó Freitas e a emoção de dividir o card com o ídolo

Por Lucas Pereira.

Os lutadores baianos Hebert Conceição e Bia Ferreira, medalhistas olímpicos, se prepararam para subir ao ringue no próximo dia 27 de setembro, e contaram sobre a preparação para as lutas e da paixão pelo esporte, vinda desde a infância.

Foto: Divulgação e João Vitor Roque/Aratu On
Durante o Spaten Night Fight II, Hebert vai lutar contra Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva Falcão, boxeador com quem o baiano lutou em 2024 e venceu por unanimidade. A derrota não caiu bem entre os Falcão e agora o mais velho dos irmãos resolveu “vingar” o caçula; algo que Hebert encara como um gás a mais para sua preparação.

“Lógico que é um motivo a mais, ele falou que ia vingar o irmão dele que eu venci na primeira edição do Space Fight Night. Mas eu digo que ele deu azar, porque o meu problema não era com ele, mas ele quis assumir esse problema, agora é ele resolva”, retrucou o Tricolor. 

Hebert ainda falou sobre o momento de preparação para uma luta com até 12 rounds: “Estou treinando muito, estou me sentindo no meu melhor momento, técnica e fisicamente. Quando eu iniciei boxe profissional, eu lutava três rounds e o boxe profissional é até 12. Eu fazia quatro rounds, saía jogando a luva, jogando o capacete, se jogando no chão. Agora não, agora é de boa, eu tô pronto para 10, tô pronto para 12, se vier”.

Já Bia Ferreira vai encarar a uruguaia Maira Moneo, conhecida como “La Panterita”, em sua terceira defesa de título mundial — a primeira em solo brasileiro. Esse “fator casa” é algo que faz a diferença, de acordo com a medalha de bronze em Tóquio 2020.

“Ela deu azar, porque eu vou estar em casa, eu vou estar mais forte, entendeu? Eu gosto muito de representar o meu país e acho que a gente tem que mostrar isso. Eles [mundo] tem uma imagem que a gente é festeiro, que é aquilo, e eu mostro que a gente também é bom de esporte, a gente é bom na porrada, a gente gosta de fazer coisas que ninguém nunca fez. Então, hoje, o cenário do boxe feminino, quando vê que é Brasil, ele já teme já e eu fico muito feliz de fazer parte disso”, contou a lutadora.

Inspiração e paixão no boxe

O Spaten Night Fight II terá como luta principal o confronto entre Wanderley Silva e o tetracampeão mundial Popó Freitas. O baiano, um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro, é também uma das referências de Hebert e Bia, que comentaram, durante o "Happy Hour Spaten", que ocorreu nesta quinta-feira (11), no Comércio, em Salvador, sobre essa oportunidade de dividir um card com o “mão de pedra”.

Além da preparação para a luta do dia 27 de setembro, Hebert Conceição e Bia Ferreira destacaram a inspiração em Popó Freitas e a emoção de dividir o card com o ídolo. Foto: João Vitor Roque/Aratu On

“Meu pai é ex-atleta e sou fã número um do meu pai, é por isso até que eu gosto de boxe, que eu me apaixonei por esse esporte. E meu pai lutava e tinha a luta principal da noite, que era a luta do Popó. Então, assim, ele também é essa referência.  Eu ficava no vestiário, eu era o mascote da academia, sempre andando para tudo que era lado e para mim eles eram os super-homens, sabe? Então, hoje, tá no card junto com ele, eu fico muito feliz e é muita emoção para o meu pai também que vai tá assistindo”, revelou Bia.

Ao lado do ídolo, Hebert contou como a figura de Popó exerce influência na sua profissão:

“Ele bota pressão na gente indiretamente, porque a gente, como baiano, tendo Popó, Holyfield, Sertão [como exemplo], quando vai lutar, cria uma expectativa muito alta em que está assistindo. Então a gente já se sente na obrigação de fazer o melhor que a gente pode para poder retribuir a expectativa. E hoje, ter a oportunidade de dividir o card com ele é grandioso, é honroso para mim”, revelou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.