Instituto Maicon França chega a 240 alunos inscritos e distribui quimonos

O Instituto Maicon França (IMJ) recebeu na última semana 300 quimonos destinados aos alunos do projeto Judô Transforma

Por Da redação.

O Instituto Maicon França (IMJ) recebeu na última semana 300 quimonos destinados aos alunos do projeto Judô Transforma, voltado a jovens e adolescentes da rede pública de ensino dos municípios de Uibaí, Ibipeba e Brotas de Macaúbas.

Com 240 alunos matriculados, a iniciativa é patrocinada pela estatal norueguesa de energia limpa StatKraft, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo a instituição, os quimonos doados permitirão a oferta de pelo menos mais 60 vagas no projeto, que também conta com o apoio das prefeituras locais.

+ Corrida Noturna do Bonfim reúne esporte, fé e solidariedade em Salvador

+ Ivete Sangalo reage à goleada sofrida pelo Vitória: 'É puxado, viu'

Entre os itens em exposição estará a camisa usada pelo coordenador do projeto, Maicon França. | Foto: Divulgação

Em setembro, os participantes irão integrar o “Movimento Olímpico” em Ibipeba e Uibaí. Na ocasião, além de demonstrações de judô, os jovens poderão conhecer histórias da modalidade responsável pelo maior número de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Entre os itens em exposição estará a camisa usada pelo coordenador do projeto, Maicon França, ex-atleta da seleção brasileira de judô, durante a passagem da tocha olímpica na Bahia, na Olimpíada do Rio em 2016.

Com 240 alunos matriculados, a iniciativa é patrocinada pela estatal norueguesa de energia limpa StatKraft. | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.