Multicampeão de fisiculturismo Kadu Santos morre aos 31 anos
Kadu Santos, de 31 anos, era multicampeão de fisiculturismo e era referência no Rio Grande Sul
Por Lucas Pereira.
O multicampeão de fisiculturismo Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido como Kadu Santos, morreu nesta segunda-feira (20) no Rio Grande do Sul, onde morava. O gaúcho tinha 31 anos e não foi divulgada a causa da morte do atleta.
A informação foi confirmada por familiares por meio das redes sociais. Kadu Santos tinha 11 títulos e dois campeonatos gerais do Muscle Contest, uma das principais competições do fisiculturismo. Com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais, o fisiculturista era referência do esporte no Estado e compartilhava com os seguidores sua rotina de treinos, dicas de alimentação e bastidores das competições.
Além de atleta, atuava como treinador e prestava consultoria online para outros competidores. Kadu estava noivo da personal trainer Sabrina Wollmann desde julho deste ano, quando pediu a mão da companheira durante após uma competição.
O corpo do fisiculturista foi velado nesta terça-feira (21) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O sepultamento ocorrerá no mesmo município.
Ainda sobre o mundo do fisiculturismo, no último dia 11 de outubro, o atleta Ramon Dino entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, a principal competição do fisiculturismo mundial.
Em 2023, Salvador foi palco da competição nacional de fisiculturismo com o objetivo de impulsionar o esporte no estado.
Em 2021, o PM André Filipe Gomes Santana, 33 anos, conquistou o terceiro e o quarto lugar, nas categorias Classic Physique e Men’s Physique, no Campeonato de Fisiculturismo Copa Overall Champion Bahia. A disputa foi realizada no sábado (18/12), no Centro de Convenções, em Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).